E o futuro? Cássio dá esperança ao torcedor do Corinthians e avisa que não vai parar tão cedo - Gazeta Esportiva
E o futuro? Cássio dá esperança ao torcedor do Corinthians e avisa que não vai parar tão cedo

E o futuro? Cássio dá esperança ao torcedor do Corinthians e avisa que não vai parar tão cedo

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

02/09/2022 às 14:32 • Atualizado: 02/09/2022 às 14:33

São Paulo, SP

Cássio Ramos, aos 35 anos de idade, ainda não pensa em aposentadoria. Vivendo um novo auge embaixo das traves do Corinthians, o camisa 12 pensa em jogar em alto nível por, ao menos, mais cinco anos - seja no clube onde desembarcou em 2012 ou não.

"Uma hora vai chegar, vou me aposentar, parar de jogar futebol, creio que novo. Penso em jogar até 40, 41 anos, não sei se vou ficar no Corinthians, não estou forçando nada, hein?", brincou o arqueiro na zona mista na festa de aniversário de 112 anos do clube, na noite da última quinta-feira, na Neo Química Arena.

"Me sinto bem para treinar me dedicar, cabeça bem aberta para evoluir. O futebol tem mudado, a função do goleiro tem mudado, jogar mais adiantado, jogar mais com o pé, saída de bola, tenho me dedicado para evoluir nesse sentido", complementou.

Cássio está completando sua décima temporada no Timão e já levantou nove taças, entre elas Mundial de Clubes, Libertadores e dois Brasileiros.

"Acho que esse ano tem sido bem bom, bem regular. É que conta muito o fato de 2012 ter ganho dois títulos emblemáticos na história do Corinthians. Tenho que viver e tentar melhorar ano a ano. Esse ano tem sido bom, graças a Deus, mas tem muita coisa para viver pela frente, muitas partidas, jogos importantes. Manter concentrado na temporada para ajudar o time nos objetivos da temporada", falou, comparando os anos de 2012 e 2022.



Bom, apesar de a aposentadoria ainda estar longe, Cássio já está pensando no futuro. E, segundo ele, não dá para "esperar sentado".

"Não dá para esperar chegar um, dois anos para encerrar a carreira e pensar no que vai fazer. Eu devo começar fazer curso de treinador da CBF, fazer outros cursos, mas preciso de um tempinho bom para fazer o maior número de cursos, aprender, evoluir em todos os sentidos, curso gestão. Mas acredito que vou trabalhar no meio do futebol, saber como funciona, talvez seja uma vantagem para o jogador. Mas, primeiro, vamos focar como goleiro, mas se conseguir fazer um curso, a gente fica muito concentrado, alguma coisa para ir melhorando e crescendo", finalizou.

Cássio quebrou neste ano alguns recordes pessoais e, também, é o segundo jogador que mais vezes atuou pelo clube em toda a história, o primeiro entre os goleiros, com 612 jogos.


Conteúdo Patrocinado