Lateral do Corinthians comemora convocação à Seleção e revela inspirações em cobranças de falta - Gazeta Esportiva
Lateral do Corinthians comemora convocação à Seleção e revela inspirações em cobranças de falta

Lateral do Corinthians comemora convocação à Seleção e revela inspirações em cobranças de falta

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2023 às 06:00

São Paulo, SP

A Copa do Mundo feminina está chegando e, com isso, toda convocação à Seleção Brasileira é vista como um passo a mais rumo à chamada final para defender a amarelinha na Austrália e na Nova Zelândia, entre julho e agosto deste ano.

Uma dessas atletas é Yasmin, lateral-esquerda do Corinthians, que foi convocada pela técnica Pia Sundhage para a disputa da Finalíssima, contra a Inglaterra, e do amistoso contra a Alemanha, em Nuremberg.

"Eu estou muito contente de estar fazendo parte destas convocações, para poder aprender e ter essa oportunidade. A Copa do Mundo está aí, está chegando. É um sonho meu, sempre foi, desde criança, disputar uma Copa pela Seleção Brasileira e, também, as Olimpíadas. Então, para mim isso está muito perto, né?", iniciou a defensora.

Além dela, outros nomes das Brabas foram chamados: Tamires, Luana, Lelê, Tarciane e Gabi Portilho também estarão representando a Seleção. Isso, de acordo com Yasmin, é devido ao trabalho realizado no clube.

"Aqui a gente treina e joga em alto nível. O campeonato é competitivo, então isso te leva a crescer como atleta, te leva a evoluir em todos os jogos", pontuou.



Já falando sobre o Campeonato Brasileiro, que segue para as Brabas neste domingo, diante do Real Brasília, na Capital Federal, a equipe comandada por Arthur Elias está na liderança, com 100% de aproveitamento. No jogo contra o Grêmio, pela terceira rodada, ela deixou seu primeiro (e único, até agora), tento no ano.

"Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Aliviada dessa pressão de ter que sair gol (risos). Eu estou muito feliz que as coisas estão acontecendo, muito motivada para trabalhar mais, para fazer mais gols de falta e para jogar cada vez melhor. Evoluir mesmo, meu jogo em si, as minhas cobranças de faltas. E com projeto de conquistar títulos e mais títulos".

Por fim, ela ainda falou em quem se espelha para suas cobranças de falta. Spoiler: dois deles são ídolos do Timão.

"Eu sempre me espelhei no Ronaldinho Gaúcho, sempre o achei fora de série. Eu observei muito vários batedores de falta, pegava vários compilados na internet de vídeos para também me inspirar e encaixar um pouco da técnica de cada um no meu jeito. E o Ronaldinho era muito especial. Mas eu vi também muitos do Pirlo, o Marcelinho Carioca, Neto. Então, eu vi muita gente, busquei muitos vídeos, para descobrir um jeito de cobrar a falta", finalizo.

Yasmim estreou pelo Corinthians em 2017 e ficou até o final de 2018, quando foi jogar em Portugal, pelo Benfica. Em 2020, voltou ao Timão, onde está até hoje.

Conteúdo Patrocinado