Gazeta Esportiva

Júnior Urso chega para cobrir “buraco” deixado por Maycon no Corinthians

Júnior Urso acertou com o Corinthians no último sábado (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

O volante Júnior Urso deve ser anunciado pelo Corinthians no começo desta semana e chega com moral ao Alvinegro. Aos 29 anos de idade, o atleta é visto como o nome para suprir a lacuna deixada por Maycon no meio do ano passado, um atleta de meio-campo que tenha velocidade para defender a retaguarda e entrar na área adversária quando o time tiver a bola. Ao menos é essa a impressão no Alvinegro.

“A diretoria está de olho muito no que está acontecendo no mercado. Sei que não foi só o Corinthians, acompanhamos agora lá antes de pedir para a diretoria a contratação”, comentou o técnico Fábio Carille, que, como de costume, já tem de cabeça os números do atleta.

“Rescindiu o contrato  e ficou aquela situação de que, quem chegar primeiro e fizer a proposta mais legal, fica com o atleta. É um segundo volante que chega na área, tem sete gols no Atlético em uma temporada. Vai nos acrescentar bastante”, continuou Carille.

Além de Urso, as outras opções de segundo volante no elenco são Thiaguinho, Ramiro, Araos e Renê Júnior, o último em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo.

O contrato do Corinthians com Júnior Urso é de três temporadas. O jogador é aguardado neste domingo para realizar exames médicos e assinar o vínculo. Por estar em atividade até dois meses atrás, Urso só precisa fazer a parte cardiológica das avaliações.

Júnior Urso chegou a ser sondado por outro clube grande da capital paulista antes de acertar com o Corinthians. A direção do São Paulo fez uma consulta, mas desistiu de um acordo em função da pretensão salarial e de luvas do atleta.

Exit mobile version