Gazeta Esportiva

Juliete marca um gol em cada dia, e Corinthians vence São José em jogo adiado pela chuva

São Paulo, SP

28/09/22 | 15:50 - 28/09/22 | 15:51

O Corinthians confirmou a vitória sobre o São José pelo Campeonato Paulista feminino. A partida, iniciada na terça-feira, acabou suspensa por conta das condições do gramado após forte chuva em São Paulo. Retomado nesta quarta, o jogo na Fazendinha terminou com triunfo das mandantes por 2 a 0, com gols de Juliete, um na última noite e outro nesta tarde.

Com o resultado positivo, o Timão ocupa a 5ª posição na tabela e chega a 12 pontos. O time do interior, que tem quatro, é o 9º colocado da competição estadual.

O jogo

O Corinthians de Arthur Elias criou a sua primeira grande chance com apenas seis minutos de partida. Após escanteio fechado de Bianca, a bola sobrou para Lia, que encheu o pé, mas parou na defesa. Pouco depois, foi a vez de Adriana levantar a bola no ataque, mas Juliete escorregou e desperdiçou a chance.

A camisa 6 ainda teria outra oportunidade, no lance seguinte, que culminou com a defesa da goleira. Mariza também tentou aos 15 minutos e quase abriu o marcador.

Aos 25 minutos, com muita chuva caindo, as equipes sugeriram a paralisação da partida, ainda mais por conta da situação do gramado da Fazendinha. No entanto, a arbitragem seguiu com o jogo.

Chegando no final da primeira etapa, aos 36 minutos, Juliete, enfim, abriu o marcador. Depois de bola “parada” pela água no gramado, ela chutou por cima da goleira e colocou as Brabas em vantagem.

Já nesta quarta-feira, o gramado da Fazendinha também estava longe de contar com as suas melhores condições. No entanto, apesar das inúmeras poças, a bola rolou minimamente e o embate foi retomado a partir do segundo tempo.

Juliete celebra o segundo gol do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O time da casa foi superior no início da etapa complementar e chegou a acertar a trave aos 20, quando a defensora do São José desviou contra a própria meta. Seis minutos mais tarde, Juliete saiu cara a cara com a goleira, bateu rasteiro e aproveitou o rebote, completando para o fundo das redes.

Aos 31, Mylena finalizou e, mais uma vez, o time do interior salvou em cima da linha, evitando gol do adversário. Na reta final da partida, o Corinthians manteve o controle do duelo, posicionando-se no setor ofensivo, e assegurou a vitória por 2 a 0 na Fazendinha.

Deixe seu comentário