Jovens do Corinthians iniciam Torneio de Toulon com prestígio - Gazeta Esportiva
Jovens do Corinthians iniciam Torneio de Toulon com prestígio

Jovens do Corinthians iniciam Torneio de Toulon com prestígio

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2019 às 21:59 • Atualizado: 01/06/2019 às 22:23

São Paulo, SP

Pedrinho será titular da Seleção (Foto: Fernando Torres / CBF)


Os jogadores do Corinthians estão prestigiados no Torneio Maurice Revello, antigo Torneio de Toulon, competição sub-23 preparatória para as Olimpíadas de Tóquio 2020 e realizada na França. Araos foi titular na vitória da seleção chilena desse sábado, já Pedrinho começará o jogo do Brasil, marcado para este domingo.

Com moral na equipe do Chile, Araos ficou a camisa 10 e atuou ajudando os homens de frente, aberto pela esquerda, mas com liberdade para flutuar. Sem se destacar, o meio-campista do Timão foi substituído na metade do segundo tempo, antes de seu país confirmar a vitória sobre Portugal por 1 a 0.




Assim como o companheiro, Pedrinho ganhará uma chance entre os titulares da Seleção Brasileira, que enfrenta a Guatemala, neste domingo, às 14 horas (de Brasília). Por outro lado, Mateus Vital perdeu a disputa com o Antony, do São Paulo, e figurará apenas no banco de reservas.

Conforme informou a CBF, André Jardine optou pela seguinte escalação para a estreia: Ivan; Emerson, Murilo, Lyanco e Iago; Douglas Luiz, Matheus Henrique e Pedrinho; Antony, Tabata e Pedro. 

Em boa fase na equipe de Fábio Carille, com três gols no Campeonato Brasileiro em sete rodadas, Pedrinho recebeu sondagens de equipes europeias e propostas podem pintar na janela de transferências. A multa rescisória do jogador é de 50 milhões de euros (por volta de R$ 220 milhões).

Araos, por sua vez, vive situação oposta. Em baixa no Timão, o chileno não conseguiu aproveitar as oportunidades e o clube projeta emprestá-lo para equipes brasileiras no segundo semestre. O meia tem vínculo de empréstimo válido até a metade deste ano e acordo já assinado para ter seus direitos econômicos comprados por cerca de 4,5 milhões de euros (quase R$ 20 milhões).

 

 

Conteúdo Patrocinado