Ídolos do Corinthians, Marcelinho e Neto vibram com classificação na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Ídolos do Corinthians, Marcelinho e Neto vibram com classificação na Copa do Brasil

Ídolos do Corinthians, Marcelinho e Neto vibram com classificação na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2023 às 11:06

São Paulo, SP

Ídolos do Corinthians, os ex-jogadores Marcelinho Carioca e Neto vibraram com a classificação diante do Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. Além de destacar a atuação da equipe, o comentarista da Band afirmou que o Timão é "candidatíssimo a ser campeão" do torneio.

"Para aqueles que achavam que não ia dar o Corinthians, que tiraram sarro. Faz parte do futebol, mas respeitar o Corinthians faz parte do mundo. O Corinthians é muito grande, tem Cássio, uma torcida enorme, tem o Neto, Vanderlei Luxemburgo", iniciou.

"Então, o Corinthians está classificado para as quartas de final. Vai ganhar do Independiente del Valle e do Liverpool-URU. E vou falar uma coisa, o Corinthians é sério candidato a ser campeão da Copa do Brasil. Do que aconteceu nas três (viradas recentes no mata-mata nacional): Atlético-GO, Remo e agora o Atlético-MG, o Corinthians é candidatíssimo a ser campeão da Copa do Brasil", complementou.



Marcelinho, por sua vez, celebrou a mudança de postura do time nos últimos jogos, mais condizente com a postura história da agremiação, de acordo com o ex-meia. Ademais, elogiou o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo para a alteração no clima do Corinthians.

"O profexô merecia essa vitória porque ele veio no momento mais difícil do Corinthians.Hoje, o Corinthians, em campo, é totalmente diferente, desde a partida contra o Flamengo. No jogo seguinte, contra o Argentino Jrs, fez uma boa partida, não perdeu. Um bom jogo, o segundo tempo, contra o Fluminense", afirmou.

"Hoje, sim, é um Corinthians diferente, que bate no peito e honra a camisa. Essa é a tônica, essa é a mística. Esse é o futebol apresentado pelo Corinthians campeões, de anos e décadas. Agora, a vitória traz tranquilidade, traz supremacia, respeito e acima de tudo, o Vanderlei agora vai começar a entender e encaixar mais ainda. Ele definiu o time, agora só vai recompor aos poucos", acrescentou.

Em busca de manter a pegada das duas últimas vitórias, o Corinthians enfrenta o América-MG, nesse sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência. Os comandados de Luxemburgo ocupam a 14ª posição do Brasileirão, com oito pontos, um a mais que o Goiás, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado