Há muito tempo fora dos gramados, Renato Augusto faz espécie de “pré-temporada” para voltar a jogar pelo Corinthians - Gazeta Esportiva
Há muito tempo fora dos gramados, Renato Augusto faz espécie de “pré-temporada” para voltar a jogar pelo Corinthians

Há muito tempo fora dos gramados, Renato Augusto faz espécie de “pré-temporada” para voltar a jogar pelo Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros e Marina Bufon

07/07/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Grande parte da torcida do Corinthians vem se perguntando qual é a expectativa de retorno de alguns jogadores lesionados, principalmente de Renato Augusto, fora de combate desde 19 de junho, quando foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na Neo Química Arena.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o meio-campista demonstra vontade de voltar a jogar o quanto antes, mas o departamento médico do clube trabalha com a ideia de que ele precisa estar 100% de seu desconforto na panturrilha para que o problema não piore.

Diante disso, ele está passando por uma espécie de "pré-temporada", com exercícios voltados para sua recuperação completa, sem colocar em risco as evoluções que ele já apresentou.

Desde que ficou de fora, o clube atuou em cinco partidas, três delas decisivas, com uma vitória (contra o Santos, por 4 a 0, na Copa do Brasil), uma derrota (contra o Fluminense, pelo mesmo placar, com um time alternativo) e três empates (um contra o Peixe, pelo Brasileirão, e dois contra o Boca Juniors, pela Libertadores).

Vale lembrar que em uma dessas igualdades de placar está a classificação para as quartas de final do torneio sul-americano nos pênaltis diante dos xeneizes, na Bombonera, na noite da última terça-feira.




Renato não viajou com o grupo como fizeram outros jogadores, casos de Paulinho (em recuperação de cirurgia no joelho) e Willian (lesão no ombro). O camisa 10, aliás, não reuniu condições de jogo, mas, mesmo assim, quis acompanhar a delegação em Buenos Aires.

Sobre isso, fontes ouvidas pela reportagem afirmaram que o sentimento dentro do clube é de que todos os que estão fora por lesão estão trabalhando arduamente para retornar e ficar à disposição de Vítor Pereira, ou seja, Renato está fazendo o necessário para retornar o mais breve possível e ajudar o time, repleto de desfalques.

O goleiro Cássio falou justamente nesse sentido, em coletiva concedida após a classificação. O goleiro pegou duas cobranças de pênaltis e foi eleito o melhor da decisão.

"Isso (classificação) mostra o comprometimento no trabalho. Por mais que tenhamos desfalques, a gente não tem focado nos problemas e, sim, que temos de fazer o melhor, e isso não só na Libertadores. O Corinthians, onde está no Brasileiro e na Copa do Brasil, isso é dedicação, empenho, de todo mundo, diariamente. A gente não se acomoda", cravou.

Vítor Pereira corroborou com isso na mesma coletiva. " (...) Esse espírito tenho visto em todos os jogos, com as dificuldades, contra o Fluminense tivemos muitas, mas tivemos que pensar nesse jogo (contra o Boca) também. Esse espírito, essa humildade, a forma como trabalhamos, já amanhã (quarta) já vamos estar trabalhando… O espírito dos que estão de fora, a tentativa de ajudar os que estão dentro, esse grupo é espetacular”.

O Corinthians voltou a se classificar para uma fase de quartas de final após dez anos, que acontecerá no início de agosto. No domingo, porém, a equipe enfrenta o Flamengo pelo Brasileirão, na Arena.

Conteúdo Patrocinado