Fotógrafo do Corinthians brinca com Mano: “Gosto de cachorrinho frito” - Gazeta Esportiva
Fotógrafo do Corinthians brinca com Mano: “Gosto de cachorrinho frito”

Fotógrafo do Corinthians brinca com Mano: “Gosto de cachorrinho frito”

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

08/01/2016 às 09:09 • Atualizado: 08/01/2016 às 17:24

São Paulo, SP

Daniel foi espirituoso ao ouvir que seguiria o exemplo de muitos jogadores e pararia na China (foto: Gazeta Press)
Daniel foi espirituoso ao ouvir que seguiria o exemplo de muitos jogadores e pararia na China (foto: Gazeta Press)


Fotógrafo oficial do Corinthians, Daniel Augusto Júnior não titubeou ao ouvir que poderia seguir o mesmo caminho de muitos dos titulares do técnico Tite e parar na China. “Vou!”, respondeu, risonho, mas com a assertividade de quem já até abordou o assunto com um antigo treinador corintiano.

“Mandei e-mail para o Mano Menezes para avisar que até gosto de cachorrinho frito. Ele cagou de rir”, contou Daniel, que lançou o livro de fotos “Hexacampeão Brasileiro 2015” na noite de quinta-feira, com imagens da campanha vitoriosa na última competição nacional.

Após trabalhar com muitos dos jogadores campeões com Tite, Mano Menezes assumiu o Cruzeiro e logo trocou de clube. Acabou seduzido por uma rentável proposta do Shandong Luneng, da China, para onde levou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, ex-Corinthians. O zagueiro Gil está na mira da mesma equipe.

Do Corinthians, o futebol chinês já contratou os meias Renato Augusto (Beijing Guoan) e Jadson (Tianjin Quanjian) e o volante Ralf (Beijing Guoan). Elias poderá parar no Hebei China Fortune.

Não foram somente os chineses, contudo, que desfalcaram o Corinthians. O centroavante Vagner Love rumou para o Monaco, da França, enquanto o zagueiro Edu Dracena seguiu para o Palmeiras em busca de mais oportunidades. O goleiro Cássio, titular absoluto, deverá sacramentar transferência para o Besiktas, da Turquia.

Com tantas baixas, Daniel Augusto Júnior passou a depositar as suas esperanças em Tite, e não em Mano Menezes, com a expectativa de lançar mais um livro sobre uma conquista de título em 2016. “Vou confiar no mago mais uma vez. Em 2015, ele perdeu Guerrero e Emerson e formou um time campeão”, disse o fotógrafo, já sem pensar no “cachorrinho frito” chinês.

Conteúdo Patrocinado