Gazeta Esportiva

Fagner detalha recuperação de lesão que o tirou do Corinthians por 11 jogos

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O lateral-direito Fagner estará de volta neste domingo, ao menos entre os relacionados do Corinthians, depois de 11 jogos sem atuar por conta de uma entorse no tornozelo, adquirida no início de maio, no jogo contra o Deportivo Cali, pela Libertadores.

O Timão enfrenta o Goiás a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. O jogador detalhou a lesão que o tirou dos gramados por tanto tempo.

“Todo processo de recuperação é delicado. Nunca tinha passado por uma situação como essa, de uma lesão mais delicada. Foram dias difíceis. A gente não gosta de ficar de fora, não quer ficar de fora, quer sempre ajudar de alguma forma. Mas tem que ter paciência, cabeça fria, porque às vezes a gente tenta fazer as coisas, mas, infelizmente, é algo clínico, não consegue tirar a dor do dia para a noite. Demanda tempo”, iniciou ele à Corinthians TV.

“Eu queria, logo na semana seguinte que eu machuquei, estar de volta, mas infelizmente foi uma coisa mais delicada, que demandou esse tempo todo. Com o passar dos dias, fui melhorando. Faz uma semana e pouco que estou treinando com o grupo. Estou adquirindo confiança, pela situação da lesão, incomodava em muitos aspectos. É ter um pouco de calma ainda, não achar que está tudo muito bom, porque ainda tem alguns cuidados”, complementou.

Isso pode indicar, portanto, que Fagner deve entrar em campo, mas não como titular. O técnico Vítor Pereira, após o empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR, disse que esperava contar com o jogador para “dar minutagem”. Diante disso, o lateral pode entrar em um segundo tempo, por exemplo, a depender das características do jogo.

“A dor vai me perseguir por um tempo, não é que estou zerado da dor. Mas são dores suportáveis e coisas que você vai administrando. (O atleta de alto rendimento) Nunca fica sem dor, essa lesão que eu tive, vai me prolongar por um tempo. Então, quando voltei a fazer as atividades de fortalecimento e campo, o que sempre prezei era fazer o que sempre fiz de forma natural, que não me limitasse. Queria voltar com minha cabeça tranquila”, finalizou.

Mesmo com Fagner fora, o Corinthians está na segunda colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, atrás apenas do líder Palmeiras, que soma 25. Diante do Goiás, a esperança é diminuir a distância para o rival, que enfrenta o São Paulo na segunda-feira, no Morumbi.

Exit mobile version