Entregue ao DM do Corinthians, Palacios ainda não se aproxima de retorno aos gramados - Gazeta Esportiva
Entregue ao DM do Corinthians, Palacios ainda não se aproxima de retorno aos gramados

Entregue ao DM do Corinthians, Palacios ainda não se aproxima de retorno aos gramados

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

10/04/2024 às 08:00 • Atualizado: 10/04/2024 às 10:02

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Diego Palacios está entregue ao departamento médico do Corinthians e ainda não se aproxima de retorno aos gramados. O jogador não teve a evolução esperada e, neste momento, não está trabalhando no dia a dia com a comissão técnica.

O auxiliar Bruno Lazaroni, que concedeu entrevista coletiva após a goleada sobre o Nacional-PAR na Neo Química Arena, falou sobre o caso, deixando claro quem teria que explicar a situação são os profissionais do DM do Timão.

"Está entregue ao departamento médico, seria importante eles terem uma palavra a respeito disso. Nós da comissão técnica não estamos trabalhando com ele (Palacios) no dia a dia. Então teve algumas questões, e acabou que ele não teve muita sequência de treino, mas assim que ele estiver apto para treinar vamos estar com o grupo mais forte", comentou Lazaroni, sem entrar em mais detalhes.





No dia 5 de março, há pouco mais de um mês, Palacios fez seus primeiros trabalhos no gramado depois da artroscopia realizada no joelho esquerdo, no começo de fevereiro. Uma semana depois, o jogador de 24 anos realizou parte do treino com o grupo, animando a Fiel Torcida quanto a um eventual retorno aos gramados.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que sua recuperação, no entanto, não evoluiu como o esperado. O lateral de 24 anos ainda não tem condições de fazer um treino inteiro com os companheiros e deve demorar mais alguns confrontos para ficar disponível.

Neste momento, quem vem atuando na lateral esquerda é Hugo, outro reforço para 2024. A opção no banco vem sendo Matheus Bidu, que voltou a fazer parte dos planos do clube após início de ano com pouco prestígio.

Relembre lesão

Inicialmente, o Alvinegro divulgou que a lesão de Palacios foi no músculo posterior da coxa direita, durante a derrota por 1 a 0 para o São Bernardo. Depois, a assessoria do Corinthians informou que o jogador havia sofrido um edema no joelho esquerdo, que passou a ser uma lesão meniscal aguda isolada, sendo necessária a artroscopia.

Contratação

Palacios chegou ao Corinthians em janeiro, após temporadas no Los Angeles FC. O Timão adquiriu 100% dos direitos econômicos do camisa 6 e não desembolsou valores para adquiri-lo, já que ele estava em final de contrato com o clube da MLS.

O vínculo de Palacios com o Coringão é válido até final de 2027.

Conteúdo Patrocinado