Enquete: torcida do Corinthians não aprova possível empréstimo de Matheus Bidu ao Santos - Gazeta Esportiva
Enquete: torcida do Corinthians não aprova possível empréstimo de Matheus Bidu ao Santos

Enquete: torcida do Corinthians não aprova possível empréstimo de Matheus Bidu ao Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2024 às 05:00

São Paulo, SP

Na última quinta-feira, o Santos demonstrou interesse em contar com o lateral esquerdo Matheus Bidu, atualmente no Corinthians. Neste primeiro momento, o Peixe vê com bons olhos o empréstimo do defensor até o final do ano.

A diretoria do Timão recebeu a informação e agora avalia a possível saída do defensor, junto com a comissão técnica. Contudo, quem não vê necessidade de emprestar o Matheus Bidu para o rival alvinegro é a Fiel Torcida.

Em enquete realizada pela Gazeta Esportiva, 77,55% dos torcedores do Corinthians não aprovariam uma possível negociação do defensor com o Santos. A Fiel entende que o jogador ainda pode ser peça importante para o técnico António Oliveira.

Por outro lado, outra parte da torcida, que representa 22,45% dos votos, acredita que o defensor deve sim ser negociado, já que pode acabar não tendo espaço no Alvinegro Paulista nesta temporada devido à concorrência de Hugo e Diego Palacios na posição.

Torcida do Corinthians vai contra possível empréstimo de Matheus Bidu ao Santos (Foto: Reprodução/Gazeta Esportiva)


Matheus Bidu começou a temporada sendo deixado de lado por Mano Menezes. O jogador vinha treinando separado e nem foi inscrito no Campeonato Paulista. No entanto, com a chegada do técnico António Oliveira, o jogador foi reintegrado aos trabalhos com o grupo e ganhou moral.

Não à toa, o atleta foi inscrito na Copa do Brasil e ficou no banco na vitória de 2 a 0 sobre o São Bernardo, pela segunda fase da competição. Bidu fez sua estreia na temporada no amistoso contra o Londrina, realizado na última quarta-feira.

O lateral esquerdo saiu do banco de reservas e jogou 32 minutos no triunfo por 3 a 0 em Cascavel (PR). Teve boa atuação e ainda deu uma bela assistência para o terceiro gol do Corinthians, anotado por Giovane.

Com Matheus Bidu à disposição, o Timão terá seu primeiro compromisso pela Sul-Americana contra o Racing-URU. A bola rola nesta terça-feira (02), às 21h30 (de Brasília0, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Conteúdo Patrocinado