Enquete: Quase 95% acredita que o Corinthians precisaria de reforços ainda nesta janela - Gazeta Esportiva
Enquete: Quase 95% acredita que o Corinthians precisaria de reforços ainda nesta janela

Enquete: Quase 95% acredita que o Corinthians precisaria de reforços ainda nesta janela

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2023 às 05:00

São Paulo, SP

A atual janela de transferências para o futebol nacional se encerra no próximo dia 20 de abril* e, para o Corinthians, a situação é alarmante, caso a diretoria olhe para os resultados da enquete realizada pela Gazeta Esportiva.

Quase 95% dos internautas votaram na necessidade de reforços em ao menos uma faixa do gramado neste momento: 65,56% no meio-campo, 14,4% na defesa e, por fim, 14,4% no ataque. Apenas 5,5% dos votos foi para a opção negativa, apontando que o atual elenco está completo.

Até agora, foram três reforços anunciados: o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que veio do Guarani; o atacante Ángel Romero, que estava no Santa Cruz, do México; e, mais recentemente, Chrystian Barletta, ex-São Bernardo.

Os dois primeiros já atuaram pelo Timão na temporada e ainda não conseguiram agradar, ainda mais pelo pouco tempo no gramado. Já Barletta, uma das revelações deste Paulistão, está cercado de expectativas para a sua estreia no clube.




Nas últimas semanas, tanto o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, quanto o gerente de futebol, Alessandro Nunes, falaram em responsabilidade financeira na questão da contratação de reforços.

O indicativo é, portanto, de que nenhum novo nome deve chegar por ora. A tendência é que haja investidas nos próximos meses, pensando na janela entre julho e agosto.

A "reestreia" do clube alvinegro na temporada, após a eliminação nas quartas de final do Paulistão, no meio de março, acontecerá na próxima quinta-feira, diante do Liverpool, do Uruguai, no estádio Centenário, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

*Vale lembrar que a janela de transferências internacionais irá até 4 de abril e as transferências nacionais, em mudança confirmada pela CBF na última quinta-feira, valerá até 20 de abril para jogadores que disputaram os estaduais.

Conteúdo Patrocinado