Em dez jogos, Garro distribui assistências e vira maior garçom do Corinthians na temporada - Gazeta Esportiva
Em dez jogos, Garro distribui assistências e vira maior garçom do Corinthians na temporada

Em dez jogos, Garro distribui assistências e vira maior garçom do Corinthians na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2024 às 05:00 • Atualizado: 04/04/2024 às 08:42

São Paulo, SP

O meia Rodrigo Garro voltou a brilhar no empate do Corinthians com o Racing, no Uruguai, na estreia da equipe na Copa Sul-Americana. O jogador deu assistência para o único gol do time, marcado por Yuri Alberto.

Com mais um passe para gol, o argentino tornou-se o maior garçom do Timão desde sua estreia nesta temporada. O atleta distribuiu duas assistências em dez partidas pela equipe. Contando todos os jogos do time no ano, ele aparece atrás só de Fagner, com três.

Além disso, Garro marcou um gol no clássico contra o Palmeiras, na Arena Barueri. O Corinthians arrancou no final do duelo o empate por 1 a 1 com o rival.

Em pouco tempo de clube, o meio-campista já virou uma referência dentro de campo e ganhou a admiração de todos os torcedores. Atualmente, ele é titular absoluto do Timão e já até assumiu a camisa 10.

O Corinthians anunciou a contratação de Rodrigo Garro no início do ano. O clube do Parque São Jorge desembolsou U$ 7 milhões (R$ 34,6 milhões) para contratá-lo, mas o meia demorou a estrear pois seu antigo time, Talleres, só foi liberar a documentação do jogador mediante ao pagamento de uma quantia 'adicional'.

Caçado dentro de campo, Garro foi um dos destaques ofensivos do Timão no Uruguai, mas o empate ficou com gosto amargo para a equipe. O Corinthians não jogava bem, mas saiu na frente, com Yuri Alberto, e tomou o empate já nos minutos finais. O argentino lamentou o resultado.

"Dominamos a maior parte do jogo, mas o Racing teve a competência. É corrigir para crescer. É um clube que requer muito esforço com essa camisa, uma torcida que demanda muito, e temos que responder. Vamos seguir por um bom caminho", disse à Paramount+.



O Corinthians, então, retorna ao Brasil com apenas um ponto na bagagem, ocupando o segundo lugar do Grupo F da Sul-Americana. O próximo compromisso do time é na terça-feira que vem, às 19h (de Brasília), contra o Nacional do Paraguai, no retorno à Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado