Em busca de permanência, Lucca participa de todos jogos do ano - Gazeta Esportiva
Em busca de permanência, Lucca participa de todos jogos do ano

Em busca de permanência, Lucca participa de todos jogos do ano

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

09/03/2016 às 07:55

São Paulo, SP

Elenco corintiano reconhece gramado do Estádio Defensores del Chaco (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Elenco corintiano reconhece gramado do Estádio Defensores del Chaco (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Em meio à reconstrução do elenco e às tentativas do técnico Tite de achar a sua equipe titular, apenas um jogador conseguiu participar de todas as partidas oficiais do Corinthians em 2016: o atacante Lucca. O jogador, presente como titular na maioria dos embates, tenta usar a sequência de jogos para convencer a diretoria de que vale a pena comprar seus direitos econômicos, vinculados ao Criciúma.

Autor de dois gols nas dez partidas que jogou, sendo sete delas como titular, ele tem contrato de empréstimo apenas até o dia 31 de maio. O acordo foi firmado na reta final da janela de inscrições do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o clube via com o urgência a necessidade de mais uma opção pelas pontas devido à lesão de Rildo.

"Está sendo legal, importante, ter a confiança não só da comissão como dos companheiros, fico feliz, espero continuar assim nos próximos jogos", afirmou o jogador, animado com a possibilidade de jogar mais um jogo pela Libertadores da América longe dos domínios paulistas. Na estreia em partidas do tipo, ele foi decisivo ao realizar a jogada do gol da vitória sobre o Cobrasal, no Chile.

"É a minha primeira Libertadores. É sensacional poder disputar num clube como o Corinthians, maravilhoso, agora é dar prosseguimento porque são jogos difíceis", ressaltou o avante, que deve continuar como titular na linha de quatro homens do meio-campo, ao lado de Guilherme, Rodriguinho e Giovanni Augusto. Mesmo que isso não acontecesse, porém, ele garante que não teria problema.

"Eu tento ser o mesmo indepentemente da situação que for. Logicamente que, se eu entrar no segundo eu acabaria sentindo um pouco mais a falta de ritmo. As pessoas às vezes pensam que você tem que correr mais quando entra na etapa final, mas as pernas incham, a movimentação complicada. Creio que, independentemente disso, eu tento fazer o meu melhor", encerrou.

 

Conteúdo Patrocinado