Em apresentação de Cuca, presidente do Corinthians não se manifesta sobre protestos - Gazeta Esportiva
Em apresentação de Cuca, presidente do Corinthians não se manifesta sobre protestos

Em apresentação de Cuca, presidente do Corinthians não se manifesta sobre protestos

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

21/04/2023 às 18:28 • Atualizado: 21/04/2023 às 22:03

São Paulo, SP

O presidente Duilio Monteiro Alves não se manifestou publicamente na tarde desta sexta-feira, durante a apresentação de Cuca ao Corinthians. Imaginava-se que o mandatário poderia falar sobre os protestos que vêm acontecendo por conta da condenação de Cuca no "caso Berna", de 1989.

Duilio apenas tirou a foto oficial ao lado de Cuca e Alessandro, gerente de futebol, e depois sentou no auditório da sala de coletiva do CT Dr. Joaquim Grava. Apenas Cuca atendeu aos repórteres durante a transmissão oficial do clube.

Após a coletiva, no entanto, em conversa informal, o presidente falou da ampla investigação que foi feita antes de contratar Cuca, que estava sem clube.

Na coletiva, Cuca falou, entre outras coisas, sobre a condenação de abuso sexual em Berna e detalhou o primeiro contato com o grupo na tarde desta sexta-feira, no treinamento.




Muitos torcedores do Corinthians na internet, especialmente mulheres, se manifestaram fortemente contra a chegada de Cuca. Algumas torcidas organizadas, como Camisa 12, Estopim e Pavilhão 9, publicaram notas de repúdio. A Gaviões da Fiel não se manifestou.

Nesta sexta, os muros do Parque São Jorge amanheceram pichados, com dizeres contrários à chegada de Cuca. Além disso, um grupo de corintianas protestou na frente do CT Dr. Joaquim Grava no período da tarde.

Essa é a primeira vez que Cuca dirige o Corinthians.  Ao longo de sua carreira, o treinador de 59 anos já dirigiu clubes como São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Santos.

Em sua carreira, Cuca já conquistou uma Copa Libertadores (2013), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2021), uma Copa do Brasil (2021), quatro Campeonatos Mineiros (2011, 2012, 2013 e 2021) e um Campeonato Carioca (2009).

A estreia de Cuca será no próximo domingo, contra o Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19 horas (de Brasília), no Estádio da Serrinha.

Conteúdo Patrocinado