Eleição do Corinthians: candidato da Situação, André Negão ganha apoio de chapa 11 - Gazeta Esportiva
Eleição do Corinthians: candidato da Situação, André Negão ganha apoio de chapa 11

Eleição do Corinthians: candidato da Situação, André Negão ganha apoio de chapa 11

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2023 às 14:14 • Atualizado: 14/08/2023 às 15:04

São Paulo, SP

André Negão, candidato à presidência do Corinthians pela Situação, ganhou apoio da chapa 11 para a eleição programada para meados de novembro. O membro da Renovação & Transparência promoveu um encontro com integrantes da Fiéis Mosqueteiros no Comitê Eleitoral "Alô, presidente", localizado na rua São Jorge, próximo à sede do clube, e teve o apoio formalizado.

No encontro, o presidenciável alvinegro atendeu aos Fiéis Mosqueteiros e respondeu questões relacionadas ao seu plano de governo. Antes de abrir espaço para perguntas, o candidato agradeceu ao apoio, relatou a importância de contar com a presença de todos e falou um pouco sobre a construção de seu currículo para pleitear o cargo.

“A maior parte de vocês sabe que tenho história no Corinthians, não cheguei ontem e nem cai de paraquedas. Já fui duas vezes diretor administrativo, uma vez vice-presidente. Atualmente, sou vice-presidente do Conselho Deliberativo. Também tenho me preparado ao longo dos últimos anos para poder concorrer a esse cargo. Cursei Gestão Desportiva e Lazer, na Faculdade Drummond de Andrade; Master em Gestão de Futebol, pela Federação Paulista de Futebol; participei de diversas palestras e fóruns voltados para assuntos relacionados ao futebol e atualmente faço Gestão Financeira”, disse André Luiz Oliveira.

Entre as principais dúvidas dos membros da chapa 11, estiveram questões relacionadas ao departamento de futebol, a atenção que dará para a sede social, além do controle da dívida do clube.




André Negão explicou cada ponto levantado e avaliou o encontro como positivo: “É muito importante que possamos criar essa aproximação e que tenhamos a chance de esclarecer as principais dúvidas do associado e do torcedor corintiano. Temos um plano de governo bem estruturado para colocar em prática e queremos dividir nossas ideias com todos os sócios e corinthianos. Queremos deixar o Corinthians no topo, que é o lugar ao qual ele pertence. Para isso, precisamos nos unir e mostrar que nossas ideias e projetos estão bem estruturados”, disse.

O candidato à presidência alvinegra também deixou aberto o espaço para receber sugestões que serão avaliadas e futuramente poderão ser incorporadas ao plano de governo.

“Sabemos que um clube forte não se constrói sozinho. Precisamos colher todas as ideias e visões para que juntos possamos chegar no melhor para todos”, completou.

A chapa 11 possui na imagem do conselheiro vitalício Antonio Jorge Rachid Junior o seu maior apoio e a sua principal liderança. “O pessoal gostou muito da reunião, ela foi bastante positiva. O André é meu amigo, o conheço há muito tempo. Mas não vou apoiá-lo por isso, já caminhamos em direções opostas e sempre fomos amigos. Estou com o André porque é o melhor candidato e o único que pode fazer grandes coisas para o Corinthians”, afirmou.

“O encontro foi sensacional. Para nós, muito esclarecedor. O André é um cara que está todo dia no clube e fica muito mais fácil de conhecer as pessoas, se relacionar e resolver os problemas que existem no clube social e no Corinthians. O André é na nossa concepção o cara certo para tocar o clube nesse triênio. Estamos nessa com ele”, afirmou Rodrigo Coracini, membro da chapa 11, que marcou presença no evento.

Para a disputa das eleições alvinegras deste ano, a chapa 11 conta com a fusão de outros dois grupos que disputaram o pleito em novembro de 2020. Com isso, além do próprio grupo, que na eleição anterior trazia o nome de "Fiéis Escudeiros" e agora foi rebatizada para "Fiéis Mosqueteiros", também fazem parte da chapa pessoas ligadas à antiga chapa 20 – Lealdade Corinthians - e à chapa 25 – Mosqueteiros. Juntas, as três receberam 319 votos, número bastante significativo e que colocaria o grupo na primeira posição do último pleito, com 16 votos a mais que a chapa 22 – Preto no Branco, grupo mais votado na última eleição – 303 votos – e que também apoia André Negão.

O candidato presidencial da Oposição é Augusto Melo, que também vem colhendo apoios importantes nas últimas semanas. O nome de Paulo Garcia foi ventilado para ser uma terceira via, mas sua candidatura neste momento é improvável.

O presidente Duilio Monteiro Alves está em final de mandato e se despedirá do cargo depois de três anos à frente do Timão.

Conteúdo Patrocinado