Dupla do Corinthians fala sobre Guaraní, gramado e até Palmeiras - Gazeta Esportiva
Dupla do Corinthians fala sobre Guaraní, gramado e até Palmeiras

Dupla do Corinthians fala sobre Guaraní, gramado e até Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

04/02/2020 às 13:31

São Paulo, SP

O Corinthians tem nesta quarta-feira sua principal missão desde o início da temporada 2020. Às 21h30 (horário de Brasília), o Timão encara o Guaraní, no Paraguai, pela estreia na Copa Libertadores da América. E já é um mata-mata.

Luan e Camacho foram os escolhidos pelo clube nesta terça-feira para conceder entrevista coletiva depois do último treinamento antes da viagem para Assunção.

A dupla falou sobre o adversário, o gramado do estádio La Nueva Olla (que pertence ao erro Porteño), a eliminação vivida pelo clube em 2015 e até sobre o Palmeiras, possível adversário, se os corintianos chegarem à fase de grupos.




Veja abaixo os principais trechos:

Guaraní
Luan: Para o campeonato deles, números bons (nenhuma derrota, 9 gols feitos e 1 sofrido). A gente vê como equipe, a forma que eles jogam, o professor Tiago já passou pra gente tudo sobre o time deles, não vai ser fácil, o jogo deles é mais de imposição física. Temos de estar concentrados.

Camacho: É um time que começou muito bem, temos de respeitar, ainda mais na casa deles, mas vamos em busca da vitória.

Gramado
Luan:
Eu já pude ir no estádio, campo muito bom, tenho certeza que vai dar muito bem pra gente colocar nosso jogo. Aqui na nossa Arena é muito mais rápido. Quando a gente acaba pegando o campo mais pesado, fica mais lento.

Trauma de 2015
Luan: Libertadores não tem jogo fácil, começou a Libertadores, temos de encarar todos os jogos da mesma forma. Estamos bem preparados para isso.

Camacho: São outros jogadores, vai ser uma história nova, dessa vez com final feliz.

Experiência
Luan:
Estou muito feliz de estar disputando esse campeonato, espero que a gente possa começar muito bem, eu gosto muito de jogar essa competição, tem jogadores com certa experiência em Libertadores. Todos estão muito bem preparados para que a gente possa começar essa trajetória.

Camacho: Ter uma final em fevereiro é complicado, mas por isso a pré-temporada foi tão forte. Acho um bom aquecimento. Se a gente quer chegar longe, temos de já começar bem nessa fase.

Decidir em casa
Luan:
Eu prefiro decidir em casa

Camacho: É uma opinião pessoal, mas eu tenho a mesma do Luan. EM casa, com apoio da torcida, acho que fechar em casa é bem melhor.

Palmeiras
Luan:
A gente não pensa nisso, a gente pensa em ir para a fase de grupos. Não tem incentivo maior do que estar representando o Corinthians, jogando uma Libertadores. Nada supera isso.

Camacho: Não foi falado nada de Palmeiras, porque a gente está na pré-libertadores, foco é total no Guaraní.

Conteúdo Patrocinado