Gazeta Esportiva

Duílio resume “sonho” por volta de Gil: “Ele vem se liberarem ele”

Gil já está na China há quatro anos (Foto: Reprodução/Sina)

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, resumiu na noite desta quinta-feira o desejo do clube em contar com o retorno do zagueiro Gil, hoje no Shandong Luneng. Na avaliação do dirigente, o “sonho” de contar com o atleta de 32 anos não será concretizado se ele não for liberado pelo clube chinês, com quem tem contrato até o final do ano. Uma proposta pelos direitos econômicos do defensor está descartada pelo Timão.

“É difícil falar disso (Gil). É um sonho da torcida, nosso também. Não queremos criar expectativa, ele vem se liberarem ele”, comentou Duílio após a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, em partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

O interesse em Gil já é público desde o ano passado, quando Andrés Sanchez falou sobre o tema. Mais recentemente, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o volante Júnior Urso, ex-companheiro de equipe do zagueiro, revelou que o defensor de 32 anos tem o “sonho” de vestir a camisa do Timão novamente.

Gil, campeão paulista, da Recopa e do Brasileiro com a camisa do Corinthians, foi jogador alvinegro entre 2013 e 2015 e sempre demonstra carinho pelo tempo que passou no Parque São Jorge. O Timão busca um acordo para rescisão amigável do atleta neste meio do ano, antecipando sua chegada ao clube.

Gil tem contrato com os chineses do Shandong até dezembro. A partir do meio do ano o zagueiro pode assinar um pré-contrato para se apresentar em janeiro de 2020 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Exit mobile version