Duilio responde a protesto, defende gestão e avisa: "Vai chegar a hora de investir" - Gazeta Esportiva
Duilio responde a protesto, defende gestão e avisa: "Vai chegar a hora de investir"

Duilio responde a protesto, defende gestão e avisa: "Vai chegar a hora de investir"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/06/2021 às 21:46 • Atualizado: 19/06/2021 às 21:54

São Paulo, SP

Duilio Monteiro Alves não ignorou o protesto de grandes proporções realizado na manhã deste sábado, em frente a entrada principal do Parque São Jorge, que contou a presença de todas as torcidas organizadas do clube.

Apesar das ameaças feitas durante o ato, o presidente do Corinthians não emitiu críticas, mas defendeu a gestão, reforçou quais são os objetivos da diretoria para os próximos três anos e avisou que faz parte do planejamento voltar a reforçar o time principal de futebol.

O pronunciamento de Duilio foi publicado nos perfis pessoais do mandatário nas redes sociais e compartilhado pelos perfis do clube.


Leia o que disse o presidente do Corinthians:


"Fala, Fiel. Hoje, tivemos uma grande manifestação no Parque São Jorge. Democrática e pacífica. E aqui, a gente escuta.

A gente tem trabalhado nos ajustes pedidos pelo torcedor nos últimos tempos, fazendo tudo que possa trazer transparência, capacidade de investimento e mais vitórias num projeto de três anos.

Nos últimos tempos, o corintiano exigiu melhoria na gestão e na transparência. Qual foi a nossa resposta? Em cinco meses, a gente trouxe duas das maiores consultorias do mundo, a Falconi e a KPMG.

Fizemos um corte de despesas em todos os departamentos. A redução da folha salarial já é realidade no futebol e também no clube social.

Já publicamos três relatórios financeiros neste ano, e nos primeiros quatro meses, tivemos um superávit de 4 milhões de reais.

Além disso, temos avançado nos acordos jurídicos, enquanto nosso marketing busca dinheiro novo em negócios digitais que ainda vamos anunciar.

Com isso, pode ter certeza: em breve, vai chegar a hora de investir no futebol. A diretoria atual sabe disso. E a gente continua pesquisando as soluções das nossas carências num mercado difícil.

Assim como você, eu também não estou satisfeito. Sabemos da pressão por resultado no futebol, mas não podemos ter pressa, ou vamos desperdiçar os avanços recentes. A mudança na gestão exige tempo, paciência e união.

Pra fechar, uma manifestação como a de hoje não me deixa triste. Pelo contrário. O corintiano que torce, que sofre e que ama o clube, sabe: a única solução para o Corinthians é a boa gestão nos próximos três anos.

É assim que vamos entregar um clube pronto e vencedor. Essa mudança pede um contato mais frequente entre nós. Olho no olho, sempre.

Por isso, você vai saber tudo que acontece por aqui. Vai entender onde queremos chegar e, com certeza, vai apoiar. Com vocês do nosso lado, ninguém segura. Vai, Corinthians!"

Conteúdo Patrocinado