Duilio rechaça possibilidade de o Corinthians se tornar clube-empresa - Gazeta Esportiva
Duilio rechaça possibilidade de o Corinthians se tornar clube-empresa

Duilio rechaça possibilidade de o Corinthians se tornar clube-empresa

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2022 às 23:36

São Paulo, SP

O Corinthians, ao menos neste momento, não tem possibilidade de se tornar uma SAF - Sociedade Anônima do Futebol, como já é realidade para outros clubes, como Cruzeiro e RB Bragantino, além do Botafogo, que está no processo. O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, acredita que o Time do Povo não tem como ter um dono.

"O Corinthians não precisa da SAF. Primeiro que é um modelo que vai se discutir muito, tem muita coisa para ser melhorada, acho que vamos ver muitas confusões porque há muitas dúvidas na forma que a Lei foi feita. O Corinthians é o time do povo, da torcida. É impossível o Corinthians passar a ter um dono. E não tenho dúvida nenhuma de que você pode fazer um bom trabalho sem ter um dono", iniciou o mandatário ao programa Grande Círculo, do SporTV, neste sábado.

"Só fazer o trabalho direitinho, conseguir afastar a política, não deixar essa parte influenciar nas decisões. Então temos feito tudo sem pensar em política. Fazendo um bom trabalho, profissional, tudo é possível da mesma forma do que tendo um dono. Você sabe que tem mais dificuldade em implantar as coisas, mas não tenho dúvida de que dá para seguir um caminho saudável sem ser SAF", complementou.




Perguntado sobre se o alvinegro recebeu propostas para se tornar um clube-empresa, a resposta de Duilio foi afirmativa.

"Muito, sempre, todos os dias aparece alguma grande empresa, fundos de investimentos interessados no Corinthians. Que o Corinthians é sonho de consumo. Mas temos buscado trazer esse dinheiro para dentro com outras parcerias, outras possibilidades de retorno, sem ter que vender participação de clube", contou.

Duilio tem mandato até final de 2023. Ele tenta contratar o técnico português Luís Castro por esse período. Atualmente no Al-Duhail, do Catar, a multa rescisória de cerca de R$ 7 milhões estaria sendo o empecilho para o anúncio. O Corinthians não está disposto a pagar o montante.

Dentro de campo, o Timão apenas empatou com o Botafogo-SP por 1 a 1 na noite deste sábado, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O próximo compromisso é só no domingo, às 11h, contra o RB Bragantino, na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado