Duilio explica situação de Jô, atraso da Taunsa, chegada de centroavante e possibilidade de negociar Luan - Gazeta Esportiva
Duilio explica situação de Jô, atraso da Taunsa, chegada de centroavante e possibilidade de negociar Luan

Duilio explica situação de Jô, atraso da Taunsa, chegada de centroavante e possibilidade de negociar Luan

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

24/03/2022 às 23:23

São Paulo, SP

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, foi bombardeado de questões na zona mista após o duelo entre a equipe e o Guarani, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, nesta noite. Primeiro, ele falou sobre a partida, que foi decidida nos pênaltis, com uma defesa de Cássio.

"Não só o torcedor, nós todos (não esperávamos jogo sofrido). Acho que fizemos um bom primeiro tempo, mas o segundo nem tanto, os primeiros minutos sim. A gente sabe que o Paulista é duro, é início de trabalho do Vítor, as datas da competições, Libertadores, Brasileiro, é importante a classificação, e acho que foi mais sofrido do que imaginávamos. Mas Corinthians é assim, sofre bastante, toda vez é muito sofrido".

No entanto, depois disso, ele respondeu a uma série de questões sobre diversos assuntos, por isso, separamos abaixo os principais trechos da conversa. Confira!

O Corinthians se prepara para o duelo contra o São Paulo, que será no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, por uma vaga na semifinal.




Menos dias de descanso que o São Paulo

"Sem dúvida, isso infelizmente nem é questão de calendário, é mais de policiamento, pela violência que temos hoje, de não poder ter jogos de torcidas grandes no mesmo dia em São Paulo, então o Corinthians acabou jogando por último. Faz parte, tem que se preparar para superar isso no domingo".

Situação do Jô

A gente já falou disso, teve a falta, foi multado, e a gente espera que isso não ocorra novamente. A gente conta com ele, ele pode ajudar o Corinthians e esperamos que seja a primeira vez.

Taunsa

Eu tenho falado isso desde antes da chegada do Paulinho, que o Corinthians vai trabalhar dentro do orçamento planejado, e a gente vem fazendo isso. Deixei claro que, na folha de pagamento que passei publicamente, o Paulinho estava incluído, nem essa conta tinha do patrocinador. É um atraso, a gente entende também, a empresa tem dado satisfação, nada além disso. Acho que está se criando algo muito grande. O Corinthians está com as contas em dia, teve um superávit, acho que as coisas vão indo bem. O atraso de um patrocinador não justifica esse barulho antes de um jogo importante. O atraso não é do Corinthians, acho um absurdo ficar falando isso, mas o Corinthians atrapalha muita gente".

Luan

O Luan é jogador do Corinthians, tem treinado e cumprido com suas obrigações, não dá trabalho, não chega atrasado, se esforça. A parte de jogar ou não fica com o treinador. Hoje não veio por conta de dores, mas não dá para especular o que vai acontecer. Se existir algo na frente, vamos estudar.

Centroavante

A gente fez consulta, é difícil falar. Os jogadores têm contratos vigentes com seus clubes, estavam até outro dia disputando Champions League, então agora é pensar em todos que estão aqui. No Paulista a gente já não pode mais inscrever ninguém, mais uma semana começa o Brasileiro, nem Libertadores, temos que soltar as inscrições. Essa pressa hoje não existe e o Corinthians tem grandes jogadores, um time muito bem-montado, com grandes estrelas e, se não chegar outros, temos condições de brigar.

Maycon

Do Maycon, deixamos claro que fizemos uma consulta, infelizmente pela situação, mas não depende do Corinthians, depende do Shakhtar, até junho não interessa, nem para o próprio atleta. A gente aguarda, se existir a possibilidade, estamos de olho. A gente tem que entender a situação que eles passam (o clube ucraniano), agora é aguardar.

Conteúdo Patrocinado