Diretores do Corinthians dizem que chamaram atenção de atletas que quebraram protocolo de covid-19 - Gazeta Esportiva
Diretores do Corinthians dizem que chamaram atenção de atletas que quebraram protocolo de covid-19

Diretores do Corinthians dizem que chamaram atenção de atletas que quebraram protocolo de covid-19

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2021 às 15:32

São Paulo, SP

Com um alto número de casos de covid-19 nos últimos meses, o Corinthians precisou lidar com atletas que não cumpriram os protocolos de segurança.

Nomes como Jô, Otero e Rodrigo Varanda foram vistos em ambientes públicos sem máscaras. De acordo com dirigentes do Corinthians, houve uma cobrança interna.

"Nestes casos, todos foram chamados para uma conversa com a diretoria, a gente chamou a atenção de todos, cada caso é um caso. O do Varanda ele foi visitar a filha e tirou a máscara para fazer uma foto, está errado, chamou a atenção. Os meninos a gente tem preocupação maior pela inexperiência. Não tem outra coisa a fazer a não ser chamar a atenção. No dia a dia a gente faz alertas com todos, sempre lembrando da responsabilidade quando sai do CT, fazemos testes quase diários pelo novo protocolo e estamos atentos a tudo isso", afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.



Quem também comentou sobre a postura do clube nesta situação foi o gerente de futebol Alessandro, que aponta que as conversas internas foram suficiente.

"Nossa iniciativa é de falar e se tiver de expor de forma coletiva também faremos. Não tornamos público por não entender necessário. Faremos as cobranças e prontos. O torcedor tenha a clareza que as coisas são conduzidas", explicou.

"O Corinthians hoje segue rigorosamente os protocolos. Temos o pós-Corinthians que é o atleta em suas casas, em outros ambientes, pedimos que os atletas se preservem para preservar no dia a dia de trabalho. Conversamos de maneira pontual com eles, de maneira coletiva também. Os atletas sabem. A gente vê alguns atos acontecendo, mas em nome do Corinthians a gente cuida para evitar que essas coisas aconteçam. É importante que todos se envolvam nisso, a participação efetiva vai fazer com que esse momento passe o mais rápido possível", concluiu.

 

Conteúdo Patrocinado