Diretor do Corinthians revela que avisou Andrés sobre excesso de contratações em 2019 - Gazeta Esportiva
Diretor do Corinthians revela que avisou Andrés sobre excesso de contratações em 2019

Diretor do Corinthians revela que avisou Andrés sobre excesso de contratações em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2020 às 23:03

São Paulo, SP

Apesar de enfrentar sérios problemas financeiros nos últimos anos, o Corinthians contratou jogadores na última temporada para reforçar o elenco. No entanto, as negociações acabaram provocando um aumento nas dívidas do Timão.

Em entrevista ao Podcastimão nesta quinta-feira, o diretor adjunto Jorge Kalil admitiu que o clube errou ao trazer atletas em excesso para a equipe no ano passado.

"O Corinthians contratou para ver se dá certo. Não posso concordar, por mais ‘situação’ que eu seja. Faço mea-culpa, mas não concordo. Acho que erramos ao trazer a quantidade que trouxemos (de jogadores) que são promessas", declarou o dirigente.

Jorge Kalil, diretor adjunto do Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


"As realidades que nós trouxemos, que já fazem parte do time, entram nos jogos, é uma quantidade muito menor, se comparado a quantidade de atletas que foram comprados. Esse foi um erro. Eu admito que foi um erro. A gente não deveria ter feito", completou.

Quando questionado se externava essa opinião internamente, Kalil respondeu de forma afirmativa, mas acrescentou que o presidente Andrés Sanchez insistia nas contratações mesmo assim.

"Eu externava. Porque quando vieram dois do ABC de Natal (Fessin e Matheus Matias), eu falei: ‘Andrés, não é muito?’. Ele: ‘Ah, mas um é artilheiro e outro é uma grande promessa’. Eu dou meu parecer ali. Eu afirmei: ‘Olha, estamos trazendo muita gente’", destacou.

"Mas, o Andrés teve sempre essa filosofia, da qual eu acho que é correta. Quantas promessas ele trouxe que quando chegaram disseram: quem é Romarinho? Quem é o zagueiro Felipe? Quem era André Santos? Quem era Chicão? E posso citar muitos outros", concluiu Kalil.

Conteúdo Patrocinado