Gazeta Esportiva

Destaque, Maycon espera renovação para subir ao profissional

Capitão da equipe na ausência de Léo Santos, o volante vive a expectativa de jogar no profissional (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Capitão da equipe na ausência de Léo Santos, o volante vive a expectativa de jogar no profissional (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Encerrada a participação do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, inicia-se a especulação sobre quais jogadores serão aproveitados no elenco principal pelo técnico Tite, que esteve no Pacaembu para acompanhar a derrota nos pênaltis para o Flamengo. Dentre alguns destaques, porém, o nome do volante Maycon é o que surge quase como certeza entre os profissionais.

“Só vou dar um toque: o Maycon está jogando muito na Taça São Paulo e não temos espaço para todo o mundo”, avisou Tite, citando o capitão e artilheiro do Corinthians na atual edição da Copinha. Ele se referia ao empréstimo de Marciel para o Cruzeiro, trocado por Willians. Para o gaúcho, as revelações da base alvinegra ocupariam o mesmo espaço no plantel.

Para que essa subida seja confirmada, entretanto, o meio-campista ainda precisa renovar o seu vínculo com o clube, válido apenas até setembro. A ideia é estender o contrato até o final de 2019, padrão da diretoria para os jovens, mas as tratativas ainda não engrenaram. O problema é que, a partir de abril, o jogador já poderia assinar um pré-contrato, deixando o clube de graça ao final do seu vínculo.

Animado com o bom desempenho na Copinha, Maycon assegura que vai continuar no Corinthians. “A gente resolve isso em breve. Tenho certeza que ainda vou dar muitas alegrias para essa torcida”, comentou o jogador, artilheiro alvinegro no torneio com seis gols marcados.

Além dele, outros nomes que agradaram Tite foram o zagueiro Vinícius Dell’Amore e o lateral direito Léo Príncipe, além de Matheus Pereira e Léo Jabá, que já treinaram com o grupo de cima durante 2015. Atualmente, o treinador tem 29 atletas sob o seu comando. No Paulista, 28 podem ser inscritos, enquanto a Libertadores tem vaga para 30 jogadores.

Exit mobile version