Corinthians tenta repetir feito que só conseguiu duas vezes na Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians tenta repetir feito que só conseguiu duas vezes na Copa do Brasil

Corinthians tenta repetir feito que só conseguiu duas vezes na Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2021 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília), no Antônio Accioly, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como perdeu o duelo de ida por 2 a 0, o Timão precisa triunfar por três gols para avançar ou dois para levar o confronto para os pênaltis. Em toda a história do torneio nacional, o Alvinegro só conseguiu reverter uma situação assim em duas ocasiões.



Ao todo, foram sete vezes em que o Corinthians perdeu a partida de ida de uma fase da Copa do Brasil por dois ou mais gols de diferença. Nas edições de 2005 e 2008, o clube do Parque São Jorge conseguiu reverter o placar desfavorável e permaneceu vivo na competição.

Em 2005, Timão enfrentou o Cianorte, do Paraná, pela segunda fase do torneio. No primeiro embate, vitória por 3 a 0 do Leão do Vale no no Estádio Willie Davis, em Maringá. Já no segundo duelo, a equipe do técnico Daniel Passarella goleou por 5 a 1 no Pacaembu e garantiu a classificação. Roger Flores (duas vezes), Gustavo Nery e Carlos Tévez (também duas vezes) marcaram para os mandantes, enquanto Édson descontou.

Três anos depois, o Alvinegro precisou contar com o fator casa novamente para superar uma derrota na ida e avançar na Copa do Brasil. Após perder por 3 a 1 para o Goiás, no Serra Dourada, na primeira partida das oitavas de final, o time de Mano Menezes contou com os gols de Diogo Rincón (duas vezes), André Santos e Herrera para golear por 4 a 0 no Morumbi e ir às quartas de final.




Na primeira edição da Copa do Brasil, em 1989, o Corinthians até chegou a vencer o Flamengo por 4 a 2 no Pacaembu após ter sido derrotado por 2 a 0 no Maracanã. Na época, no entanto, o gol fora de casa era critério de desempate e acabou favorecendo o Rubro-Negro, que avançou às semifinais. No regulamento atual, o confronto iria para os pênaltis.

Confira todas as vezes em que o Corinthians perdeu o jogo de ida por dois gols ou mais de diferença pela Copa do Brasil:

Quartas de final de 1989 - Flamengo 2 x 0 Corinthians - ida
Corinthians 4 x 2 Flamengo - volta (eliminado no gol fora de casa)

Oitavas de final de 1994 - Corinthians 0 x 2 Grêmio - ida
Grêmio 2 x 2 Corinthians - volta

Oitavas de final de 1998 - Cruzeiro 3 x 1 Corinthians - ida
Corinthians 1 x 1 Cruzeiro - volta

Oitavas de final de 1999 - Juventude 2 x 0 Corinthians - ida
Corinthians 0 x 1 Juventude - volta

Segunda fase de 2005 - Cianorte 3 x 0 Corinthians - ida
Corinthians 5 x 1 Cianorte - volta

Oitavas de final de 2008 - Goiás 3 x 1 Corinthians - ida
Corinthians 4 x 0 Goiás - volta

Oitavas de final de 2015 - Corinthians 0 x 2 Santos - ida
Santos 2 x 1 Corinthians - volta

Conteúdo Patrocinado