Corinthians tem retrospecto positivo contra o Deportivo Cali - Gazeta Esportiva
Corinthians tem retrospecto positivo contra o Deportivo Cali

Corinthians tem retrospecto positivo contra o Deportivo Cali

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2022 às 07:00

São Paulo, SP

Apesar de ter iniciado a Libertadores de 2022 com o pé esquerdo, o Corinthians pode se apoiar em um fator histórico. Contra o Deportivo Cali, adversário desta quarta-feira, o Timão saiu vitorioso nas duas oportunidades que jogou em toda a sua história, justamente pela competição sul-americana.

As equipes já se enfrentaram duas vezes pela Libertadores, ambas em 2006, com 100% de aproveitamento pelo lado alvinegro. As vitórias foram por 1 a 0 e 3 a 0.

A primeira aconteceu em 15 de fevereiro daquele ano, sendo que o autor do único gol foi Ricardinho. Já o segundo triunfo foi em 19 de abril, no Pacaembu, com gols marcados por Marcus Vinicius, Nilmar e Carlitos Tévez.




Naquela edição, o Alvinegro ficou em primeiro no seu grupo, com 13 pontos conquistados, enquanto os colombianos fizeram apenas um ponto, na lanterna da chave.

Nas oitavas de final, porém, o Corinthians acabou enfrentando o River Plate e perdeu as duas partidas, por 3 a 2 e 3 a 1. O Internacional acabou sagrando-se campeão.

O Corinthians ainda não pontuou nesta edição e precisa da vitória para alcançar os adversários do grupo E. Neste momento, Always Ready, Boca Juniors e Deportivo Cali somam três pontos. O jogo contra os colombianos começa às 21h (de Brasília) desta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado