Gazeta Esportiva

Corinthians tem menor número de finalizações em um mês

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Um dos pontos que chamou a atenção do torcedor no clássico entre São Paulo e Corinthians, no último final de semana, no estádio do Morumbi, foi a quantidade de finalizações do time visitante.

Apesar da derrota, o alvinegro teve alguns números importantes, como a posse de bola (69%), ainda que não tenha sido convertida em chances; o número de faltas, apenas três em toda a partida; e de passes certos (593), mais que o dobro do adversário (234).

Por outro lado, o Corinthians teve apenas duas finalizações a gol em todo o duelo, contra sete do São Paulo. No total, foram 13 contra 11, mas, ainda assim, direto no gol é um número baixo, ainda mais atrás do placar. Os dados apresentados são do SofaScore.

Depois do jogo, na coletiva de imprensa, o técnico Vítor Pereira falou, entre outros tópicos, sobre isso. Segundo ele, será preciso elaborar ferramentas para ser mais provocativo ao adversário.

“A dinâmica, o desequilíbrio, a diversidade de movimentos e de ferramentas para ferir o adversário precisa aumentar. E, para isso, é preciso tempo para trabalhar”, comentou.

“Vamos ter que melhorar nossos movimentos ofensivos, mais provocativa, com mais tentativas, de aparecer nos espaços. Faltou muito isso, porque circulamos muitas vezes no comprimento, não na profundidade necessária”, disse em outro momento.

Para fins de comparação, o Corinthians finalizou seis vezes ao gol contra o RB Bragantino, três contra o Botafogo-SP, sete contra o São Bernardo (venceu por 3 a 0), cinco contra o Mirassol, cinco contra o Ituano e cinco contra o Santos. O índice mais baixo, portanto, foi no Majestoso, contando todos esses compromissos.

Na segunda-feira, após folga no domingo, os atletas se reapresentaram e começaram a se preparar para o jogo contra a Ponte Preta. Diferentemente da última semana, os titulares do clássico fizeram um trabalho tático antes de irem para a academia.

Exit mobile version