Gazeta Esportiva

Corinthians segue busca por novo técnico; veja nomes descartados

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians segue sua busca por um técnico para a próxima temporada. Esta sexta-feira ficou marcada por diversos rumores nas redes sociais, com nomes brasileiros surgindo no cenário.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o mercado estrangeiro não está totalmente descartado, mas os profissionais brasileiros voltaram a receber atenção especial.

As conversas com o português Bruno Lage não foram totalmente encerradas, segundo fontes ouvidas pela reportagem, no entanto, diante da alta pedida, seu nome se distanciou do Parque São Jorge – a informação dos valores “fora da realidade” foram primeiramente dadas pelo portal Central do Timão.

Alguns brasileiros livres no mercado apareceram na “boca do povo”. O primeiro foi o nome de Fernando Diniz, mas, segundo apurado, sua renovação de contrato com o Fluminense está bem encaminhada e deve ser anunciada após a eleição para presidente – Mário Bittencourt deve ser reeleito.

Além de Diniz, outro técnico cogitado foi Maurício Barbieri, demitido do RB Bragantino recentemente. No entanto, conforme fontes consultadas, ele sequer chegou a ser procurado e segue livre no mercado.

Cuca, ex-Atlético-MG; Dorival Júnior, atual técnico do Flamengo; e Róger Machado, ex-Grêmio, também foram descartados durante a pesquisa nesta tarde.

VEJA MAIS:

Perfil estudioso e “portas abertas” na Premier League: quem é Bruno Lage
Cássio acredita em definição de técnico antes do início da temporada
Ex-zagueiro do Corinthians avalia trabalho de VP e evita opinar sobre futuro técnico

Nos bastidores, o nome é visto como “surpreendente”. Uma vertente que surge, não confirmada, é a da “efetivação” de Fernando Lázaro, que comandou interinamente o Corinthians entre a demissão de Sylvinho e a chegada de Vítor Pereira, além de o filho de Zé Maria ter trabalhado com a comissão técnica portuguesa durante a temporada 2022.

Ele teve um aproveitamento de quase 87% em cinco partidas em sua segunda “passagem”, com quatro vitórias e um empate, no Paulistão. No momento, ele está com a Seleção Brasileira como observador técnico e retornará após a Copa do Mundo do Catar.

Exit mobile version