Corinthians renova com Arthur Elias, treinador do time feminino - Gazeta Esportiva
Corinthians renova com Arthur Elias, treinador do time feminino

Corinthians renova com Arthur Elias, treinador do time feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2019 às 21:29

São Paulo, SP

A vitoriosa história de Arthur Elias no comando técnico do time feminino Corinthians pode continuar em 2020. Isso porque nesta quarta-feira, o Timão anunciou a renovação do contrato com o treinador, que seguirá no clube na próxima temporada.

O projeto com Arthur Elias continua depois de um 2019 praticamente perfeito. Sob seu comando, o Corinthians conquistou os títulos da Libertadores e do Campeonato Paulista. A equipe só não levou o Campeonato Brasileiro porque perdeu para a Ferroviária na disputa de pênaltis na final do torneio.

Arthur Elias conquistou mais dois títulos em 2019 (Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)


Além dos títulos, a equipe feminina do Timão coleciona 45 jogos de invencibilidade até o final desta temporada. A última derrota (e única no ano) foi ainda em março, contra o Santos. Com 94% de aproveitamento, a equipe ainda encerrou o ano com 145 gols marcados e apenas 19 sofridos.

Desde 2016 no clube e com 171 jogos no comando, o técnico de 38 anos tem a confiança das jogadoras. Com o contrato renovado, Arthur Elias já começa a planejar a próxima temporada do Timão junto com a direção.

Conteúdo Patrocinado