Corinthians relembra conquista do primeiro título do Rio-São Paulo, em 1950 - Gazeta Esportiva
Corinthians relembra conquista do primeiro título do Rio-São Paulo, em 1950

Corinthians relembra conquista do primeiro título do Rio-São Paulo, em 1950

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2022 às 16:33

São Paulo, SP

O Corinthians relembrou, nesta terça-feira, uma grande conquista de sua história. Há exatos 72 anos, no dia 15 de fevereiro de 1950, o Timão conquistava pela primeira vez o Torneio Rio-São Paulo, após empate por 1 a 1 com o Botafogo, no Pacaembu.

À época, a equipe era comandada por Manoel dos Santos e foi escalada com: Bino; Idário, Newton e Belfare; Touguinha, Hélio, Cláudio, Luizinho, Nelsinho, Noronha e Baltazar.




O gol foi marcado pelo ponta-esquerda Noronha, nos minutos finais da primeira etapa. O Botafogo chegou ao empate aos 43 minutos do segundo tempo, mas, mesmo com o empate, o alvinegro garantiu a conquista do seu primeiro título da competição.


O Corinthians voltaria a conquistar o torneio mais duas vezes, em 1953 e 1954. Depois, seria nomeado campeão também em 1966, em edição onde o título foi dividido entre mais três equipes. A partir dali, o torneio entraria em um hiato de 28 anos sem ser disputado.

Retomado em 1993, ano em que o Timão foi vice, o Rio-São Paulo foi novamente parte da temporada do futebol brasileiro e teve como sua última edição o ano de 2002, quando o clube levantou sua quinta taça da competição interestadual.

Conteúdo Patrocinado