Corinthians quer mais tempo para definir futuro de Otero - Gazeta Esportiva
Corinthians quer mais tempo para definir futuro de Otero

Corinthians quer mais tempo para definir futuro de Otero

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

11/03/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Se o Corinthians alinhou a renovação do contrato de Cazares, o mesmo não pode se dizer sobre a situação de Romulo Otero.

A Gazeta Esportiva apurou que a diretoria alvinegra quer mais tempo para avaliar e definir se vai optar ou não pela permanência do atleta na equipe.



O venezuelano tem seus direitos econômicos ligados ao Atlético-MG e está emprestado ao Timão até 30 de junho deste ano com prioridade perante ao mercado.

A princípio, o plano era firmar um contrato mais longo com Otero após este primeiro período. Mas, duas situações fizeram o cenário mudar.

A principal delas é falta de regularidade e eficiência do jogador.

Otero participou de 24 partidas em pouco menos de sete meses, 19 delas como titular, marcou dois gols e não foi às redes nenhuma vez por meio de cobrança de falta, justamente a sua especialidade. Apenas em quatro jogos ele ficou em campo do começo ao fim.

A eventual renovação seria acompanhada de um reajuste salarial e do pagamento de luvas. O investimento que teria de ser feito no atleta, que vai completar 29 anos em novembro, é justamente o outro empecilho nesta negociação.

O "pacote" Otero está sendo analisado com cautela e participação importante do técnico Vagner Mancini.

O esforço do clube para manter o meia-atacante no time está diretamente ligado ao processo de austeridade financeira da gestão alvinegra e também em cima da necessidade apontada pelo treinador.

O Corinthians, por ora, não tem pressa para resolver a questão. Enquanto isso, Otero ganha tempo para provar seu valor em campo. Hoje, a tendência é de que Otero não tenha sequência em Itaquera a partir do segundo semestre.




 

Conteúdo Patrocinado