Corinthians promove Léo Jabá e mais três jogadores da base - Gazeta Esportiva
Corinthians promove Léo Jabá e mais três jogadores da base

Corinthians promove Léo Jabá e mais três jogadores da base

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2016 às 19:05

São Paulo, SP

Léo Jabá não conseguiu evitar a derrota para o Botafogo na final do Brasileiro sub-20 (foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Léo Jabá não conseguiu evitar a derrota para o Botafogo na final do Brasileiro sub-20 (foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


O elenco profissional do Corinthians ganhou quatro reforços para o restante da temporada. Após uma reunião com Osmar Loss, comandante da equipe sub-20 do clube, nesta quinta-feira, o técnico Fábio Carille decidiu dar oportunidades aos pratas da casa Léo Jabá, Rodrigo Figueiredo, Carlinhos e Warian.

Do quarteto, quem mais chamou a atenção da torcida nos últimos anos foi Léo Jabá. O atacante de 18 anos (mais jovem entre os promovidos) atua pelas pontas, mas tem bom porte físico, e havia recebido elogios do técnico Tite anteriormente.

Já o meia Rodrigo Figueiredo é agenciado por Wagner Ribeiro e está no Corinthians desde 2013, vindo do Red Bull Brasil. O atleta de 20 anos foi um desfalque significativo de Osmar Loss na recente decisão do Campeonato Brasileiro sub-20, torneio que o Botafogo conquistou em Itaquera.

Reserva daquele time vice-campeão, o atacante Carlinhos se destaca pela altura – tem 1,95m – e, aos 19 anos, já foi comparado com o ídolo Dinei, tricampeão brasileiro pelo Corinthians (em 1990, 1998 e 1999), por também ser esguio.

Por fim, o volante Warian, também conhecido como Ameixa, tem 20 anos e destacou-se pelo Remo antes de chegar ao Corinthians. No time profissional, o novato tentará tirar proveito na carência de jogadores de sua posição – Camacho virou titular após Bruno Henrique ser vendido ao Palermo, da Itália, e Cristian e Willians ficarem em baixa; Jean foi contratado para o setor e ainda teve poucas chances de mostrar serviço.

Os quatro novos jogadores profissionais do Corinthians já estarão em ação no treinamento da tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Lá, eles reencontrarão os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana e o volante Marciel, antigos companheiros de categorias de base.

Conteúdo Patrocinado