Corinthians pode repetir maior sequência de jogos sem sofrer gol da temporada - Gazeta Esportiva
Corinthians pode repetir maior sequência de jogos sem sofrer gol da temporada

Corinthians pode repetir maior sequência de jogos sem sofrer gol da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Desde que fez a sua estreia no comando do Corinthians, Vagner Mancini estabeleceu como prioridade arrumar o sistema defensivo. Nos últimos jogos, o treinador parece realmente ter acertado o setor e, contra o Goiás, o Timão pode repetir a marca de cinco partidas consecutivas sem sofrer gol, repetindo a melhor sequência na temporada.

Nos últimos quatro jogos, contra Grêmio, Coritiba, Fortaleza e São Paulo, a defesa corintiana conseguiu passar em branco. No empate em 0 a 0 contra os gaúchos, a equipe chegou a jogar com dois jogadores a menos. O Timão repetiu o placar contra os cearenses e venceu por 1 a 0 no duelo contra o Coxa e também no Majestoso.




A última vez que o Corinthians chegou a cinco jogos consecutivos sem sofrer gol em 2020 foi na reta final do Campeonato Paulista, entre julho e agosto. Nos últimos dois jogos da fase de grupos, a equipe ainda comandada por Tiago Nunes venceu o Palmeiras por 1 a 0 e o Oeste por 2 a 0. Na sequência, repetiu o 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, nas quartas de final, e bateu o Mirassol pela vantagem mínima na semi. A última partida desta sequência foi o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, na ida da decisão do estadual.

Na ocasião, a linha defensiva do Timão ainda era formada por Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto. Mais de quatro meses depois, Danilo Avelar agora está no departamento médico, se recuperando de lesão no joelho direito, e Carlos Augusto foi negociado com o Monza, da Itália. Com isso, Bruno Mendez tem se firmado como dupla de zaga com Gil, enquanto Fábio Santos ocupa a lateral-esquerda.

Nas doze partidas com Vagner Mancini até aqui, o Corinthians levou 11 gols. Cinco deles na goleada sofrida diante do Flamengo, em Itaquera. Já no ataque, o Timão balançou as redes 10 vezes neste período.

Conteúdo Patrocinado