Gazeta Esportiva

Corinthians pode passar 17 dias sem jogar na cidade de São Paulo

durante o jogo Independiente/Argentina x Corinthians/Brasil esta noite no Estádio Libertadores de America, valido pela 3a. rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da America 2018. Juiz: Daniel Fedorczuk - Avellaneda/ Buenos Aires / Argentina - 18/04/2018. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians terá pela frente uma maratona de jogos em meios e finais de semana até a Copa do Mundo, envolvendo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, e deve encarar esses primeiros momentos longe da sua torcida. Vindo de um triunfo na Argentina, sobre o Independiente, o Alvinegro pode atuar nas próximas três partidas como visitante.

À espera do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, que será realizado às 11h (de Brasília) desta sexta-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Timão já sabe que terá de viajar para as duas próximas rodadas do Brasileiro, contra Paraná e Atlético-MG. Os rivais possíveis na Copa variam entre América-MG, Atlético-MG, Bahia, Goiás, Luverdense, Ponte Preta, Atlético-PR ou São Paulo e Vitória ou Internacional.

Caso o resultado da chave do mata-mata nacional imponha que o clube do Parque São Jorge vá decidir a vaga dentro de sua casa, o duelo do próximo meio de semana naturalmente também terá a equipe como visitante, completando 17 dias atuando longe da capital paulista. O próximo jogo em Itaquera seria justamente no dia 2 de maio, contra o mesmo Independiente, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio.

A maratona corintiana de viagens causou até um cronograma pouco comum para o elenco, que treinará duas horas mais cedo do que o normal nesta tarde e já embarcará para Curitiba, local do embate frente aos paranistas. A organização diferente se dá pelo horário das 11h.

Na avaliação da comissão técnica, é mais fácil a equipe se adaptar à disputa pela manhã chegando mais cedo à capital paranaense, treinando no sábado no campo do J Malucelli e já se mantendo em concentração. O planejamento é o mesmo feito no ano passado, quando o clube enfrentou o Coritiba, na mesma cidade, e empatou por 0 a 0.

“Nós vamos precisar de todo mundo bem porque tem muita competição pela frente, as oportunidades vão surgir e o pessoal tem que estar preparado”, avaliou o volante Ralf. “Demos um passo importante na Libertadores, agora é focar no Brasileiro”, concluiu o atacante Romero.

Exit mobile version