Corinthians não vai ao Anacleto Campanella há nove anos; retrospecto é ruim - Gazeta Esportiva
Corinthians não vai ao Anacleto Campanella há nove anos; retrospecto é ruim

Corinthians não vai ao Anacleto Campanella há nove anos; retrospecto é ruim

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

11/03/2021 às 05:00

São Paulo, SP

Caso o Campeonato Paulista não seja paralisado, o Corinthians vai visitar o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella, domingo, às 19 horas, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O Timão não pisa no gramado da casa do Azulão há nove anos. A última vez foi em 18 de fevereiro de 2012, também pela primeira fase do Estadual. Na ocasião, os visitantes venceram por 1 a 0, gol de Willian - hoje no Palmeiras. O técnico Tite, à época, mandou a campo a seguinte escalação:

Danilo Fernandes; Weldinho, Wallace, Marquinhos e Ramón; Gomes, Edenílson, Luis Ramírez e Douglas; Willian e Adriano Imperador.



Números
O retrospecto do Corinthians, contra o São Caetano, no palco da partida de domingo não é nada bom. Foram três vitórias, um empate e seis derrotas, com 13 gols sofridos e sete gols marcados.

A estatística geral do confronto tem 12 vitórias alvinegras, 13 triunfos da equipe do ABC e seis empates, com 38 gols marcados pelos corintianos e 40 gols anotados pelo São Caetano.

Na tabela
O Corinthians é o atual líder do Grupo A, com cinco pontos em três jogos. O Azulão fará seu terceiro jogo nesta quinta, diante do Palmeiras. Por ora, a equipe conquistou apenas um ponto e está na lanterna do Grupo D.


Conteúdo Patrocinado