Corinthians inscreve Mandaca e fecha lista do Paulistão sem preencher todas as vagas

Tiago Salazar - São Paulo,SP

30-04-2021 15:52:31

O Corinthians inscreveu o volante Mandaca no Campeonato Paulista. A partir de agora, portanto, o jogador de 19 anos fica à disposição de Vagner Mancini para a competição Estadual.

Apesar da pouca idade, Mandaca não pôde ser inserido na Lista B por não ter feito, no mínimo, uma temporada completa na base do clube.

Mandaca chegou ao alvinegro em setembro de 2020, por empréstimo, depois de chamar atenção jogando pelo CSP, da Paraíba. Em março, o Corinthians exerceu a prioridade de compra, adquiriu 70% dos direitos econômicos da promessa e assinou contrato com vencimento para agosto de 2024.

Assim assim, o Corinthians fechou a Lista A sem ocupar todas as 26 vagas disponíveis. O Timão vai fechar a primeira fase da competição com 24 atletas inscritos, mas com 23 jogadores dessa lista no elenco, pois Cazares se transferiu para o Fluminense.

Essa sexta-feira é o última dia para os clubes enviarem a lista definitiva à Federação Paulista de Futebol. Antes das quartas de final, os clubes poderão fazer até quatro trocas na Lista A.

A Lista B, destinada a jogadores entre 16 e 21 anos e com passagem de pelo menos um ano pela base do clube, pode ser atualizada a qualquer momento e não tem limite de inscritos. O Corinthians inseriu 15 atletas nessa lista.

Classificado e na liderança do Grupo A com 21 pontos, o time de Vagner Mancini vai encarar o São Paulo e Novorizontino, ambos em Itaquera, nos dois próximos domingos, antes de conhecer seu adversário para as quartas de final. Inter de Limeira, Santo André e Botafogo-SP são as equipes que lutam para ter o direito de enfrentar o alvinegro.

Veja os inscritos na Lista A do Corinthians:

Goleiro: Cássio, Caíque França
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson, Raul Gustavo, João Victor e Léo Santos
Laterais: Fagner e Fábio Santos
Volantes: Camacho, Cantillo, Gabriel, Ramiro, Roni e Mandaca
Meias: Araos, Cazares, Mateus Vital, Otero e Luan
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Léo Natel

Veja os inscritos na Lista B do Corinthians:

Goleiros: Alan, Guilherme Castellani, Matheus Donelli e Yago
Laterais: Lucas Piton e Guilherme Biro
Volantes: Xavier
Meias: Adson, Gabriel Pereira, Matheus Araújo e Vitinho
Atacantes: Cauê, Felipe, Rodrigo Varanda, Antony


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?