Corinthians defende invencibilidade de quase sete anos contra o Goiás - Gazeta Esportiva
Corinthians defende invencibilidade de quase sete anos contra o Goiás

Corinthians defende invencibilidade de quase sete anos contra o Goiás

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Corinthians visita o Goiás no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Timão defende uma invencibilidade longa contra o Esmeraldino: já são quase sete anos sem perder para a equipe do Centro-Oeste.

A última derrota alvinegra para o Goiás foi no dia 15 de setembro de 2013, no Pacaembu, pelo segundo turno do Brasileirão. Comandando pelo técnico Tite, o Corinthians perdeu pelo placar de 2 a 1. Alexandre Pato marcou para os mandantes, enquanto Amaral e Hugo fizeram para os visitantes.




Desde então, as equipes se enfrentaram em seis oportunidades, com quatro vitórias do Timão e dois empates. Porém, as duas partidas que não terminaram com triunfo corintiano foram disputadas em Goiânia, local do duelo desta quarta-feira.

O último confronto entre os dois times ocorreu em outubro do ano passado, também pela competição nacional. No Serra Dourada, o jogo ficou no empate em 2 a 2. Janderson abriu o placar para o Corinthians, mas Michael e Leandro Barcia viraram para o Goiás. Nos acréscimos, Gustavo deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

O Timão ainda busca engrenar na atual edição do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Tiago Nunes venceu apenas uma vez em cinco jogos, somando cinco pontos e ocupando a 16ª colocação, a primeira fora da zona do rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado