Corinthians comemora cinco anos do hexacampeonato brasileiro

São Paulo, SP

19-11-2020 14:02:02

O Corinthians comemora uma data especial nesta quinta-feira. Há exatos cinco anos, o Timão empatava em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, e conquistava o seu sexto título do Campeonato Brasileiro. Através das redes sociais, o clube relembrou o título.

No dia 19 de novembro de 2015, o Timão comandado por Tite entrou em campo contra o Cruzmaltino com Cássio; Edílson, Gil, Felipe e Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Com campanha muito sólida e com bons jogos durante todo o campeonato, o Corinthians dependia apenas do empate para emplacar o título com três rodadas de antecedência. O Alvinegro até viu o Vasco sair na frente com Julio Cesar, aos 26 do segundo tempo, mas o gol de Vagner Love, aos 36, confirmou a igualdade no placar o hexacampeonato do clube.


Ao fim da competição, os números mostraram como o Corinthians conquistou o título com autoridade. Foram 81 pontos somados contra 69 do vice Atlético-MG. Nas 19 partidas que fez como mandante, venceu 16, empatou duas e só foi derrotado em uma. Além disso, a equipe ainda teve o melhor ataque da competição, com 71 gol marcados, e a melhor defesa, com 31 gols sofridos.

Aquela campanha ainda ficou marcada pela goleada por 6 a 1 em cima do São Paulo, na Neo Química Arena, na última rodada do campeonato. A festa com a taça ficou com gosto ainda mais saboroso pelo chocolate sobre o rival.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?