Corinthians perde euforia pós-título com derrota para o Independiente

Helder Júnior e Tomás Rosolino - São Paulo , SP
02/05/2018 23:39:27 — 03/05/2018 01:19:15

Em: Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Independiente-ARG, Libertadores

Após empolgar a sua torcida com o título do Campeonato Paulista conquistado em cima do Palmeiras e iniciar bem o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, o Corinthians já não vive tempos de euforia. Na noite desta quarta-feira, três dias após ser derrotado pelo Atlético-MG, o time de Fábio Carille perdeu pela primeira vez também no torneio continental – 2 a 1 para o Independiente, da Argentina, em Itaquera.

O resultado foi consequência de um péssimo princípio de jogo do Corinthians, dominado pelo Independiente. O time visitante anotou o seu primeiro gol em menos de dois minutos, com Benítez. Romero, contra, ampliou. Jadson chegou a descontar ainda na etapa inicial, porém os donos da casa não produziram o bastante para ir além. No segundo tempo, o veterano Emerson Sheik ainda foi expulso por uma infantilidade.

Seja como for, o Corinthians continua em boa situação no grupo 7 da Libertadores. É o líder, com 7 pontos ganhos, contra 6 de Independiente e Deportivo Lara, da Venezuela. O Millonarios, da Colômbia, totaliza 4.

Na quinta-feira de 17 de maio, todos os times da chave estarão em ação novamente. O Corinthians visitará o Deportivo Lara, enquanto o Independiente enfrentará o Millonarios, também fora de casa. Pelo Campeonato Brasileiro, haverá jogo contra o Ceará já na manhã de domingo, em Itaquera.

O jogo – Mantuan era a grande preocupação de boa parte dos torcedores do Corinthians nos dias que antecederam a partida contra o Independiente. Quando a bola rolou, contudo, os problemas defensivos dos donos da casa foram inicialmente expostos não do lado direito, onde estava o substituto do lesionado Fagner, mas do esquerdo.

Foi por ali que o Independiente chegou ao ataque pela primeira vez. E marcou o seu primeiro gol. Com dois minutos de jogo, Romero – o do time argentino, e não o atacante paraguaio do Corinthians – tabelou com Meza e bateu cruzado. Cássio fez grande defesa, mas a bola sobrou para Benítez abrir o placar.

A torcida do Corinthians reagiu de imediato, encobrindo com cantoria a manifestação efusiva do público visitante. O time, no entanto, não respondeu da mesma maneira. Com problemas físicos, os comandados de Fábio Carille abusavam dos erros de passe e aceitavam facilmente a pressão que o Independiente fazia na saída de bola.

Aos seis minutos, a equipe argentina contou com nova colaboração do Corinthians para quase anotar o seu segundo gol. Balbuena, falhando tanto quanto os seus companheiros mais criticados, esticou o pé dentro da área para desviar a bola e assustou Cássio e a maioria do público de Itaquera. Acertou o travessão.

Aos 25 minutos, o outro paraguaio do Corinthians não teve a mesma sorte. O Independiente cobrou um escanteio da direita, bem próximo de onde estava a sua ainda calada torcida, e Romero – agora, sim, o corintiano – colocou a cabeça na bola no meio do caminho. Gol contra em Itaquera.

Com 2 a 0 no marcador, o Independiente, que parecia atuar em casa, diminuiu naturalmente o ritmo. Foi o suficiente para o Corinthians começar a se acertar, aparecendo no ataque vez ou outra, ainda que Carille não agisse. O técnico do Corinthians assistia ao jogo de pé, ao contrário dos seus reservas, escondidos no banco.

Aos 32 minutos, todos se levantaram para finalmente comemorar uma ação ofensiva do Corinthians na partida. Balbuena fez grande lançamento para o compatriota Romero, que girou bem e esperou o tempo certo para tocar para Jadson. Livre na área, o veterano armador teve tranquilidade para concluir cruzado, para a rede.

Pouco depois, a bola entrou no outro gol de Itaquera. Para alívio do Corinthians, o lance foi invalidado pelo árbitro peruano Víctor Carrillo, que viu falta de Figal sobre Rodriguinho, no meio da área, depois de uma bola parada vinda da direita. Na segunda trave, Cássio havia sido vazado mais uma vez.

Ao término do primeiro tempo, quem decidiu reclamar foi Fábio Carille. Revoltado porque queria mais de dois minutos de acréscimo, o técnico se dirigiu à arbitragem e foi repreendido por Domingo. Discutiu rapidamente com o jogador adversário, foi para o vestiário e voltou de lá com Marquinhos Gabriel no lugar de Mateus Vital.

A alteração não contentou muitos torcedores, que queriam a entrada do xodó Pedrinho. Ainda assim, o Corinthians melhorou um pouco – não tanto por méritos próprios, mas principalmente porque o Independiente não tinha motivos nem forças para pressionar como havia feito na etapa inicial.

A evolução corintiana não resultou em chances de gol, o que fez Carille entrar em ação novamente aos 17 minutos. Desta vez, para vibração do público na Zona Leste paulistana, o escolhido para entrar foi Pedrinho. O prata da casa ocupou a vaga de Sidcley, empurrando Maycon do meio-campo para a lateral esquerda.

O Corinthians ficou muito mais criativo a partir da entrada de Pedrinho. Aos 29 minutos, por exemplo, o garoto avançou na ponta direita, deixou o seu marcador no chão e rolou para trás quando se aproximou da linha de fundo. Jadson finalizou cruzado, e a defesa do Independiente desviou para escanteio.

Como o jogo já se aproximava do fim, Carille gastou a sua última ficha. Emerson Sheik substituiu o cansado Jadson, enquanto o Independiente se protegeu com Gaibor no posto de Rodríguez. O experiente atacante do Corinthians virou baixa em pouco tempo. Antes de nem sequer tocar na bola, ele chutou o caído Domingo e levou o cartão vermelho.

Sem Sheik, o Corinthians resumiu as suas últimas tentativas de empatar o jogo à força de vontade de Pedrinho na direita e de Romero na esquerda. Era pouco para, com um atleta a menos, envolver o bem postado time argentino, maior campeão da história da Libertadores, com sete conquistas.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 INDEPENDIENTE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 2 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio e Victor Raez (ambos do Peru)
Público: 34.287 pagantes
Renda: R$ 2.415.956,35
Cartões amarelos: Sánchez Miño, Amorebieta, Meza, Romero e Figal (Independiente)
Cartão vermelho: Emerson Sheik (Corinthians)
Gols:
CORINTHIANS: Jadson, aos 32 minutos do primeiro tempo
INDEPENDIENTE: Benítez, aos 2, e Romero, contra, aos 25 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley (Pedrinho); Gabriel, Maycon, Romero, Jadson (Emerson Sheik), Rodriguinho e Mateus Vital (Marquinhos Gabriel)
Técnico: Fábio Carille

INDEPENDIENTE: Campaña; Figal, Franco e Amorebieta; Bustos, Domingo, Rodríguez Berrini (Gaibor) e Sánchez Miño; Benítez (Silva); Meza e Silvio Romero (Gigliotti)
Técnico: Ariel Holan




  • Jmqrz

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o todo poderoso eh um paga pau mesmo. Sem juizao nao ganham nada e de ninguem….. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Andre Bertoni

      Ja buscaram a taça de vice do paulistinha?

      • Alessandro Carvalho

        Essa nós temos 22 taças no salão de troféus! Ao contrário de vocês que das 29 taças que possuem, metade teve interferência dos juízes, quer um só exemplo: O ponto eletrônico no ouvido do Ricardinho e do Vanderlei Luxemburgo na seminal de 2001, onde usaram o aparelho no segundo gol contra o Santos em jogo que ganharam de 2 x 1, gol aos 45 minutos de segundo tempo! Sempre ganhando títulos manchados.

        • Fábio Moura

          Parabens você é um fenomeno , que visão, só não viu um MUNDIAL até hoje

          • Alessandro Carvalho

            Até nesse o seu time teve ajuda, lembra-se do jogo contra o Vasco na quartas de final? Meteram a mão sem dó, é sempre assim! Mas não faço questão, a minha vida não iria mudar em nada se o Palmeiras conquistasse um mundial, com certeza a sua não mudou em nada e deve estar pegando busão todos os dias para ir trabalhar e comer uma “quentinha”, mudou alguma coisa?

          • Fábio Moura

            Mudou sim, sou Bi MUNDIAL e você é um sem Mundial me dando atenção seu mané

    • JRSK823

      CADE A FAIXA DE CAMPEAO PAULISTA JA TIROU DO KUU??

      • VerdeManiaco

        Já sim, penduramos na teta da véia!

    • JRSK823

      MIRASSOL, AGUA SANTA, CORITIBA, CHAPECOENSE, ASA DE ARAPIROCA E VITORIA TE DIZ ALGO???
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Luiz Antonio Fraulo

        Não tem problema nenhum. Todos esses clubes citados são honrados e ganharam do Palmeiras honestamente em momentos que o time não era bom. Estive vendo a história e se fosse redigir aqui as humilhções porque voces vermes curicanos já passaram, não haveria espaço. E com voces tem um agravante: o histórico de roubos dentro do campo, calotes em todo mundo, mentiras, falso marketing, etc., etc., Já disse e repito, nos últimos 30 anos, se contarmos só títulos honestos, o Bragantino ganha do curica. Outra coisa, gente de bem não se esconde atrás de pseudonimos ridiculos.. Aliás só vejo isso na torcida do curica. Será que têm vergonha de mostrar quem são, por serem curicanos?

        • JRSK823

          ZZZZZZzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZ
          MIMIMIIMIMIMIMIMIMIMI

        • Dr. Karl

          Esquema parmalat, lembra??

        • Fábio Moura

          Coitados dos sem mundial são tão iludidos, torcem para um timinho que vive inventando e manipulando títulos para se dizerem grandes, como as invenções de 4 campeonatos fuleiros como taça do Brasil e Robertão que viraram na imaginação dos coitados Campeonatos Brasileiros, e sem falar dos t´tulos comprados na cara dura como os de 93,94,99, 2002,2008,2012,2015,2016 que eles fingem não enxergar, mais esperar o que de torcedores com essa imaginação tão grande , meros coitados sem MUNDIAL

    • VerdeManiaco

      Imagina se não tivessem furtado o Independiente na Argentina, o que seria da Ponte preta da capital.
      Viva o Guarani do Paraguai
      Viva o Tolima
      Viva o Independiente
      VIVA A PONTE PRETA DA CAPITAL

      • Fábio Moura

        Viva o Barcelona (do equador)
        Viva o agua santa
        viva o Vitória
        viva o Mirassol
        viva a Chapecoense
        viva o Asa de arapiraca
        detalhe todos com goleada

    • Fábio Moura

      A gente só ganha de time sem MUNDIAL………… igual ao anão verde da capital

  • Uηwɑηtєd Øηє™

    Vejam só como um apito decide campeonatos:
    Se não tivessem anulado um gol legítimo na Argentina, os Gambá hoje seriam o terceiro do grupo e estariam fora em uma derrota para o Lara.

    • Andre Bertoni

      Mimimi

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        PIOR QUE É VERDADE…HAHAHAHAHAHAH

    • VerdeManiaco

      Foi isso que falei no post anterior, imagina se não tivessem FURTADO na cara dura o Independiente na Argentina…a ponte preta da capital estaria em situação pior!

      • Fábio Moura

        O pior é ser o Guarani da Capital sem MUNDIAL

    • Fábio Moura

      E se não houve José Aparecido não existiria mais PAULEILA

    • O Q SERIA DO CURICA SEM O #APITOAMIGO ?

  • LEÃO SOBERANO

    Na sauna g a y das bibas alvinegras, Andrés Sanches consola e é também consolado pela Sheik bei joquei ra após o Independiente enfi ar dois charutaços na sua arruela.

    • JRSK823

      VC É O FREGAYS DE TODOS PF NEM OPINE, POIS SEU TIME EM SI JA É VERGONHA!!!

    • Fábio Moura

      E o Pauleila continua sem MUNDIAL

  • Andre Bertoni

    Segue o lider do grupo! Perder quando pode ganhar quando precisa. É nœs

  • Andre Bertoni

    Ah se o juiz…blah blah blah tivesse anotado penalti o Roma estaria dentro e o Liverpool fora Real Madrid fora Bayern dentro

  • Gigante verde

    kkkkkk. timeco vergonha nacional. eternamente Toliminado,kkkk

    • Fábio Moura

      Vergonha é ser o único sem MUNDIAL

  • Não e Roubado não é Curintia

    Vao cair na 1 fase kkķk o time da piada Shakira que da formiguinha.

    • VerdeManiaco

      Sheik ficou nervoso pela expulsão e apõs o jogo saiu com o Ronaldo Travequeiro para uma noite de amor.

    • Fábio Moura

      Já somos BI MUNDIAL , libertadores é só pra passar o tempo, se der a gente ganha denovo esse ano, j´ganhamos essa merdaaa invictus

  • Meu fax, minha vida

    Eita, mais um dia se inicia e nada, nada do PARMERDAs SEM MUNDIAR ganhar um MUNDIAR, as imhundas se contentam em ser nosso vice do paulista. ParMERDAs SEM MUNDIAR a nossa phutinha preferênciar

    • Capitão Tolima

      É verdade tudo que você falou,mas vão cair antes de ser triplamente eliminadas pelos verdes.
      Estão com medo de ser Tri Eliminado.
      Raio Tolimizador.

      • Meu fax, minha vida

        Kkkkkkk, sonhadora. Vcs são pequeninos iludidos são a nossas pautas. Vice, está doendo na alma ainda a enrrabada no Paulista no nosso ARANAS PARQUE SÃO JORGE? Kkkkkk chupa formiguinha

      • FAZ UM FACE ! TODO MUNDO DO LANCE ESTÁ LÁ .

    • Dirce Britto Costa

      Vc tá alegrinho né gambazento fedorento dos infernos? Teu time tomou fumo ontem e vc não tá sabendo? Independiente 2, mulambentos de indiaquera 1. E agora? vai ficar tristinho ou vai continuar a falar essas bobagens que homem que é homem nem se arrisca a dizer?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Meu fax, minha vida

        Eita véia escr0ta e SEM MUNDIAR, já veio mamar minha r0la de novo? Nossa vice, fica pianinho porque vcs são nossas pautas e prepara o k u de novo que está chegando a hora de outra enrrabada. Kkkkkkkk, parMERDAs SEM MUNDIAR a piada sem finar

    • VerdeManiaco

      Tomaram fumo ontem seus merdas, logo a casa cai pra vocês….quero ver fazer acordo com árbitro estrangeiro! chupa essa pica ai seu bostinha!

      • Meu fax, minha vida

        E vcs seus fracassados de b0sta, são nossos vices kkkkkkkk. Eu sei que vcs tremem kkkkkkk. ParMERDAs SEM MUNDIAR a nossa phutinha preferênciar

      • Fábio Moura

        Coitado do sem mundial

      • Meu fax, minha vida

        ParMERDAs SEM MUNDIAR, a nossa phuta preferênciar, mais um dia se passou e nada… NADA de o parMERDAs SEM MUNDIAR, ganhar um mundiar kkkkkkkk. CORREU DUDU VTNC, BATEU… CÁÁÁÁÁÁÁÁSSIOOOOOOOOO kkkkkkkkk

    • SAI DO C..Ú BOSTHA KKKK

      • Meu fax, minha vida

        Eita tá com “dificurdade” prá c4gá covardona? Pode deixar que logo a gente coloca no rabicó de oceis di novo prá “dizimtupí” kkkkkkkkkkkk

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    TIMECO RIDICUL0 DA [email protected] JÁ ESTARIA QUASE ELIMINADO SE NÃO TIVESSE R0UBAD0 NO JOGO DE IDA OS HERMANOS…. HAHAHAHAHAHAH [email protected] SMALL CLUB….

    • Fábio Moura

      Se o Pauleila você grande teria MUNDIAL, mais como não é , será sempre o único sem mundial

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        DOIS REBAIXADOS…HAHAHAHAHAHAHAH

  • Elizeu Garcia Capel

    Uma reportagem bem redigida, traduzindo o que foi o jogo de ontem, jogo realmente para se esquecer. Porém, entendo que alguns pontos precisam ser ponderados. O time, ao que parece, entrou dormindo em campo e logo de cara já tomou um gol; O Romero-cai, cai – não pode jogar nesse time, é ruim demais; O Emerson, apesar de sua idade, é um destemperado. Deve ser multado por sua atitude ridícula; O Rodriguinho e Jadson ontem não jogaram nada; O Pedrinho mostrou, mais uma vez, que deve fazer parte do time titular; O Mantuan jogou um partidão; Cadê o centroavante artilheiro (Mateus Mathias) que nunca jogou? Se não é bom, porque contrataram? O Carille precisa rever seu critério de escalação do time e deixar de ser teimoso. Só para esclarecer, sou corintiano.

  • Chico Lucas Matheus Thiago

    Cú-rica, o timinho mais sujoo do mundo.
    A retranca falhou! Kkkk

  • kalixtopial

    e tem outra corintia com esss bolinha nao passa pra outra fase vi carille no indepa nao levantar nem do banco acorda carille copia tite me ajuda ai fera ainda mais agora q os juiz nao ta ajudando

  • JRSK823

    O PORQUEIRAS NAO TEM MUNDIAL!!
    POTE 2!
    PAMONHAS-RN!!
    PIADA ETERNA!!!

    • Não e Roubado não é Curintia

      Pote 2 já classificado
      Curica pote 1 quase fora kkkk

      • Fábio Moura

        Quase fora??????????????? somos o primeiro do grupo seu sem mundial

        • Não e Roubado não é Curintia

          Vai apanhar próximo jogo e dar vexame mais uma vez kkkk

          • Fábio Moura

            Temos Mundial, somos grandes

          • Não e Roubado não é Curintia

            Grande só se for em ROUBOS KKK esse título ninguém supera as curicas

          • Fábio Moura

            Bi Mundial da FIFA

          • Não e Roubado não é Curintia

            BI MUNDIAL em ROUBOS da FIFA KKKK

          • Fábio Moura

            Ganhamos e são reconhecidos pelo mundo

          • Não e Roubado não é Curintia

            Roubado..

          • Não e Roubado não é Curintia

            Mundo do crime kkkk

      • JRSK823

        Kkkkkkkkkkkkk
        Porqueirense iludido!!!

  • MSM (MOV. DOS SEM MARMITAS)

    Curiquinha peidando na farofa em Itaquera e olha que o juiz até deu uma força !

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fábio Moura

      Só os sem mundial não conseguem ganhar

      • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

        C U SEM PR3GA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA DAS TRAV3CAS KKKKKKKKK

        • Fábio Moura

          Quer atenção

          • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

            QUER R0LA? QUER NÉ KKKKKKK

  • JOÃOSANTA ROSA

    Sem o apito amigo,gambás é um timinho pereba,chupa galinhada imunda.

    • Fábio Moura

      Sem apito somos BI MUNDIAL

  • paulo russo

    uai uai uai.e digo mais uai…só cade o juizão.? vai curintia vai contratar o juizão senão não ganha nem do tolima.

    • Fábio Moura

      A gente ganha só dos sem MUNDIAL

  • paulo russo

    demoro para devolver o paulistinha da porcada. os caras nem mundial tem e vc.s ainda roubam eles dentro do chiqueiro.lamentavel. curintia sem apito amigo = ponte preta.

  • Fabian Rattoni

    Nenhum timinho brazuca chega perto do meu Diablo…

×
Quer receber notícias do Corinthians?