Gazeta Esportiva

Corinthians adverte colaborador e põe equipe para fazer reciclagem após piada homofóbica

Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

O Corinthians decidiu não demitir o colaborador responsável pela provocação homofóbica aos são-paulinos, que aconteceu na noite desta terça-feira.

A Gazeta Esportiva apurou que o clube aplicou uma advertência formal no profissional por entender que o aprendizado, não só no âmbito individual, como também coletivo é a melhor maneira de conscientizar e evitar novos erros sobre esta temática.

Por isso, em nota oficial divulgada na manhã desta quarta, o Corinthians avisou que o quadro “Fala, Fiel” ficará fora do ar, temporariamente. Toda a equipe de comunicação passará por uma reciclagem, que envolverá conversas e palestras.

Apenas após este período de readequação é que tanto o quadro em questão como outras ações promovidas pelo clube por meio das redes sociais voltarão à ativa.

Leia a nota oficial do Corinthians, na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer as medidas já executadas e as que serão tomadas depois do incidente da tarde da última terça (15.dez), que envolveu comentário homofóbico numa rede social.

1. A postagem foi apagada pelo próprio colaborador que a pôs no ar, tão logo informado das interpretações possíveis;

2. Em seguida, a Comunicação do clube postou um pedido de desculpas em sua rede social, em respeito aos torcedores rivais, aos nossos patrocinadores e à imensa nação corinthiana;

3. Esta manhã foram tomadas medidas cabíveis em relação ao colaborador responsável pela postagem, incompatível com os valores representados pelo Corinthians, bem como em relação ao seu gestor;

4. Consciente de que é preciso estabelecer as bases de uma nova cultura – não só para um colaborador, mas para TODA a equipe da Comunicação –, o clube instalará imediata e permanentemente uma reciclagem de todos os profissionais da área, com conversas e palestras a respeito de boas práticas de Comunicação e Responsabilidade Social, envolvendo entidades e pensadores de causas pertinentes à missão do Corinthians;

5. O clube dará conhecimento ao grande público da cada etapa dessa reciclagem;

6. Por decisão do gestor da equipe nas redes sociais, o quadro “Fala, Fiel”, que promove interações em tempo real com os torcedores no Twitter, fica suspenso até a conclusão das medidas anunciadas acima.

Exit mobile version