Corinthians se desculpa por 'piada' homofóbica com o São Paulo - Gazeta Esportiva
Corinthians se desculpa por 'piada' homofóbica com o São Paulo

Corinthians se desculpa por 'piada' homofóbica com o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2020 às 18:49

São Paulo, SP

O Corinthians se desculpou por uma publicação homofóbica na tarde desta terça-feira, no perfil oficial do clube, no Twitter.

Ao responder a uma brincadeira de um torcedor, a conta corintiana postou a imagem de um panetone, em alusão a uma antiga provocação que remete ao Estádio do Morumbi e aos são-paulino: "grande, redondo, cheio de frutinhas dentro".

Em pouco tempo, a postagem ganhou repercussão. Enquanto alguns torcedores se divertiam com o fato, muitos repudiaram ao ato.

Também em seu perfil oficial, o São Paulo usou uma manifestação do Corinthians de 30 de agosto de 2019, quando o clube alvinegro se colocou contra qualquer ato homofóbico, não apenas no ambiente do futebol, para cobrar: "Não era no "dia-a-dia"?

Imediatamente, o Corinthians apagou o polêmico post, se desculpou e culpou a "ignorância de um colaborador" pelo ocorrido.

Veja a nota publicada pelo Corinthians:


Caros torcedores,

Infelizmente um colaborador nosso se referiu ao estádio do Morumbi com uma piada homofóbica neste tarde, por completa ignorância do sentido. Como o post é totalmente incompatível com a missão do Corinthians, foi apagado. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido.


Conteúdo Patrocinado