Contra o Remo, Corinthians usará patch na camisa em referência ao genocídio armênio - Gazeta Esportiva
Contra o Remo, Corinthians usará patch na camisa em referência ao genocídio armênio

Contra o Remo, Corinthians usará patch na camisa em referência ao genocídio armênio

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2023 às 18:35 • Atualizado: 26/04/2023 às 19:41

São Paulo, SP

Os jogadores do Corinthians terão uma novidade na camisa que será usada na partida desta quarta-feira, contra o Remo, pela volta da terceira rodada da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O elenco alvinegro entrará em campo com um patch especial em referência ao genocídio armênio, ocorrido entre os anos de 1915 e 1923.

Estima-se que 1,5 milhão de pessoas foram mortas pelo governo otomano. Em 24 de abril de 1915, o Império Otomano (atual Turquia), em crise econômica e geopolítica, autorizou a prisão e a execução de intelectuais e líderes armênios, sob o pretexto de evitar supostos levantes separatistas. As perseguições e assassinatos duraram até 1923.

O episódio provocou uma diáspora do povo armênio. Essas pessoas se abrigaram em diversos países do mundo, inclusive no Brasil.

Foto: Reprodução


O Timão chega para o confronto pressionado pelos resultados recentes. A equipe paulista perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, em Belém (PA), e precisa vencer por três gols de diferença para se classificar às oitavas de final. Além disso, foi derrotado por 3 a 1 pelo Goiás, na estreia do técnico Cuca.

Em caso de vitória do Corinthians por dois tentos de distância, e consequente igualdade no placar agregado, a decisão irá para as penalidades máximas. Já o triunfo avinegro por apenas um gol, qualquer empate ou novo êxito do Remo, o clube paraense fica com a vaga.

Assim, os comandados de Cuca devem ir a campo com: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Barletta, Róger Guedes e Yuri Alberto. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado