Confira o retrospecto do Corinthians como visitante contra o Sport, próximo adversário

São Paulo, SP

19-09-2020 07:00:27

Na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), o Corinthians visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os torcedores do Timão podem ter uma preocupação para o confronto, já que o retrospecto dos paulistas como visitantes contra o Leão não é dos melhores.

Na história, o Alvinegro jogou ao todo 26 vezes contra o Rubro-Negro com mando do adversário. Foram 12 triunfos do Sport, seis empates e oito vitórias corintianas, totalizando um aproveitamento de 38,46%. Os dados são do Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

No duelo da próxima semana, o Corinthians ainda tenta conquistar uma vitória em Pernambuco depois de dois jogos. O último triunfo na casa do time nordestino foi 29 de maio de 2016, pelo Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 a 0. Lucca e Marquinhos Gabriel marcaram os gols.

Na partida seguinte, em dezembro de 2017, na Ilha do Retiro, o centroavante André fez o único tento do jogo que garantiu os três pontos para o Leão na competição nacional. E em maio de 2018, na Arena Pernambuco, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Roger, para o Timão, e Carlos Henrique, para o Rubro-Negro, balançaram as redes.

Vindo de vitória por 3 a 2 contra o Bahia, na Neo Química Arena, o Corinthians tenta manter o embalo para superar o momento conturbado vivido nos últimos dias. O Timão atualmente ocupa a 11ª colocação na tabela do Brasileiro, com 12 pontos conquistados em dez jogos.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?