Com pouco prestígio, Roni não tem permanência garantida no Corinthians para 2024 - Gazeta Esportiva
Com pouco prestígio, Roni não tem permanência garantida no Corinthians para 2024

Com pouco prestígio, Roni não tem permanência garantida no Corinthians para 2024

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

30/12/2023 às 07:00

São Paulo, SP

O volante Roni não tem permanência garantida no Corinthians para a temporada de 2024. O jovem de 24 anos inclusive pode ser usado como moeda de troca em negociações nesta janela de transferências.

Roni não possui prestígio com a comissão técnica chefiada por Mano Menezes. Desde que o treinador chegou ao Timão, o volante entrou em campo quatro vezes, nenhuma desde o início.




O jogador chegou a ser titular absoluto durante o Campeonato Paulista, com Fernando Lázaro, mas perdeu espaço com a chegada de Vanderlei Luxemburgo e o cenário não se alterou com Mano.

Para o setor de Roni, o Corinthians acertou a contratação de Raniele, que estava no Cuiabá. O clube também está confiante na chegada de Thiago Maia, do Flamengo.

O contrato de Roni com o Corinthians é válido apenas até final de 2024. A partir de metade da próxima temporada, ele poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

Em 2023, o atleta completou 32 jogos, sendo 16 como titular. O volante não participou de gol e recebeu sete cartões amarelos no período.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Roni está no profissional do Timão desde 2020 e nesse recorte acumula 107 partidas (58 como titular) e quatro gols marcados.

Conteúdo Patrocinado