Com novos contratos, jovens do Timão devem ser testados no Paulista - Gazeta Esportiva
Com novos contratos, jovens do Timão devem ser testados no Paulista

Com novos contratos, jovens do Timão devem ser testados no Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2017 às 08:30

São Paulo, SP

Tido como um clube que não recorre muito às categorias de base, o Corinthians parece ter mudado da água para o vinho nesses últimos tempos. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo, o diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto, revelou que o clube renovou o contrato de todos os seus jovens garotos por pelo menos quatro anos e planeja utilizá-los no Campeonato Paulista do ano que vem.

Flávio Adauto revelou plano do Corinthians para a base do clube (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)


A única exceção entre as novas caras do Corinthians é Guilherme Arana, que não foi englobado no plano da diretoria por ter sido promovido ao profissional anteriormente. Um dos principais destaques do Timão é fortemente especulado no futebol europeu, porém, ainda há dúvidas se o lateral-esquerdo irá se despedir do Parque São Jorge no meio do ano ou apenas ao final do Campeonato Brasileiro.

“O Corinthians tem todo os seus garotos com contratos até 2021 e 2022. O Arana vem de um processo anterior, e o Corinthians tem 40% dos direitos econômicos dele. Esses garotos poderão dar frutos ao Corinthians no ano que vem. O próprio Fabio Carille diz que não quer reforços, quer manter o que ele tem”, disse Flávio Adauto.

O diretor de futebol do Corinthians também revelou o plano do clube em utilizar esses jovens jogadores de maneira mais frequente em 2018. Com o aumento do número de atletas inscritos para disputar o Campeonato Paulista promovido pela Federação Paulista de Futebol, o Timão vê o torneio como uma boa oportunidade de dar rodagem às promessas.

“Temos que aproveitar esses jogadores e a gente sabe que a Federação Paulista de Futebol deve abrir o leque em relação às inscrições no ano que vem. Poderemos utilizar mais esses garotos [no Paulistão]”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado