Com Luan praticamente fora do Derby, briga no meio-campo do Corinthians se acirra - Gazeta Esportiva
Com Luan praticamente fora do Derby, briga no meio-campo do Corinthians se acirra

Com Luan praticamente fora do Derby, briga no meio-campo do Corinthians se acirra

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), o Corinthians encara o rival Palmeiras na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, provavelmente sem o meia Luan, que sofreu um estiramento na coxa direita. Com isso, a briga pela posição do camisa 7 no próximo jogo se acirra.

Quem tem mais chances de assumir a vaga é Ángelo Araos. O chileno de 23 anos, que já vinha revezando com Luan nas últimas partidas, começou como titular em cinco dos sete jogos do Timão no Brasileirão. Ele soma um gol e duas assistências na competição.

O camisa 21, inclusive, foi o escolhido para começar entre os onze iniciais no empate em 2 a 2 contra o Botafogo, em Itaquera, no último sábado. Luan já estava lesionado e desfalcou a equipe paulista no confronto.




Outros dois que correm por fora são Rómulo Otero e Mateus Vital. O venezuelano, anunciado no final do mês de agosto, disputou três partidas pelo Corinthians até agora, em todas entrando no segundo tempo. O jogador, que vem atuando pelo lado esquerdo do ataque, está conquistando a confiança de Tiago Nunes e pode pintar entre os titulares.

“O Otero tem entrado bem, entrou bem nos últimos dois jogos, deu uma contribuição importante. Nos primeiros 15 minutos, um pouco de adaptação, depois fez combinações melhores. Se destaca nas bolas paradas. É um jogador que está nos planos para, a qualquer momento, iniciar uma partida. Ser titular é algo circunstancial, mas tem boas possibilidades de iniciar uma partida como titular”, declarou o comandante alvinegro.



Vital, por sua vez, tornou-se titular do Corinthians após a paralisação do futebol atuando pela esquerda, mas perdeu espaço nos últimos jogos. O jogador de 22 anos não foi utilizado no clássico contra o São Paulo e no duelo contra o Goiás, e entrou no segundo tempo do empate com o Glorioso.

Com nove pontos conquistados em sete partidas disputadas (duas vitórias, três empates e duas derrotas), o Corinthians ocupa atualmente a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Atlético-GO, válido pela primeira rodada, foi adiado devido à disputa da final do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado