Com liberação de dupla, veja quem continua no Departamento Médico do Corinthians - Gazeta Esportiva
Com liberação de dupla, veja quem continua no Departamento Médico do Corinthians

Com liberação de dupla, veja quem continua no Departamento Médico do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians informou na última terça-feira a liberação de dois atletas de seu Departamento Médico. São eles o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Luan. No entanto, outros quatro jogadores permanecem impedidos de atuar, pelo menos até o momento.

João Pedro sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita no dia 19 de abril e, desde então, estava fora da equipe para tratamento. Já Luan novamente sentiu dores no quadril, tendo passado até por um procedimento de aplicação de ácido hialurônico no local no início do mês, dando, na sequência, início ao trabalho de recuperação. Os dois foram liberados do DM nesta terça-feira.

Por outro lado, o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e os meias Ruan e Paulinho estão em processos diferentes de recuperação e/ou tratamento. Os dois primeiros, aliás, são dúvida para o jogo contra o Always Ready, na próxima quinta, pela Libertadores.




Cássio sofreu uma lubluxação no ombro esquerdo no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, no último domingo. Ele caiu de mau jeito e precisou ser substituído a dez minutos do fim do segundo tempo. Ele vem realizando tratamento com a equipe de fisioterapia.

Já Fagner, que ficou de fora de cinco compromissos consecutivos por conta de uma entorse no tornozelo contra o Deportivo Cali, no dia 4 de maio, iniciou processo de transição física na última segunda-feira. Na terça, realizou todo o aquecimento com o grupo.

Ruan Oliveira vem passando por um longo processo de transição com a preparação física, depois de ter realizado uma nova cirurgia por conta do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mesma lesão de Paulinho, que também realizou uma intervenção cirúrgica e pode ficar de fora do restante da temporada.

O Corinthians está se preparando para o jogo decisivo contra o Always Ready nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontecerá na Neo Química Arena.

Conteúdo Patrocinado