Com Gil suspenso, Corinthians perde um dos pilares defensivos para enfrentar o Sport

São Paulo, SP

21-01-2021 07:00:31

O Corinthians terá um importante desfalque para a partida contra o Sport. O zagueiro Gil recebeu seu terceiro cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras e estará suspenso diante do Leão da Ilha.

O jogador de 33 anos é um dos pilares do sistema defensivo alvinegro. Mesmo com o Timão tendo comandos diferentes ao longo da temporada, Gil manteve a condição de titular e disputou 28 dos 30 jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Além disso, se não fosse a suspensão, chegaria a seu 31ª confronto consecutivo na temporada entre os 11 iniciais.

Segundo o Footstats, o zagueiro totaliza 223 rebatidas no Brasileirão e é o líder neste quesito em média da equipe, com sete por jogo. Além disso, o defensor é o quarto do elenco em desarmes certos (30) e possui uma média de faltas inferior a 1 por partida (0,8).

Companheiro de zaga de Gil nas últimas partidas, Jemerson falou da ausência do zagueiro contra o Sport. "Ele vai fazer falta sim, mas como o Mancini disse, é uma boa oportunidade para outros que estão entrando. Temos que ter tranquilidade para saber que não vamos contar com o Gil, mas há outros que terão essa oportunidade e vão mostrar seu futebol", declarou.


No lugar do camisa 4, o técnico Vagner Mancini deve entrar em campo com Bruno Méndez, que será acompanhado pelo próprio Jemerson. O uruguaio disputou 11 partidas pelo Timão em 2020 e ainda não jogou neste ano.

O duelo contra o Sport acontece às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians busca a vitória para se recuperar na competição e voltar a se aproximar do G-6.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?