Com dois de Viola, Corinthians dava passo importante no título da Copa do Brasil há 25 anos

São Paulo, SP

16-05-2020 08:00:28

Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians teve uma caminhada marcante para conquistar o seu primeiro título do torneio, em 1995, de maneira invicta. Há exatos 25 anos, o Timão contou com o brilho do ídolo Viola para bater o Paraná e avançar para as semifinais da competição.

No dia 16 de maio daquele ano, o Timão precisava da vitória para seguir rumo ao título da competição. Um empate com gols dava a classificação para o Paraná, depois da igualdade em 0 a 0 no jogo de ida.


O duelo não começou fácil para o Corinthians, que viu o adversário endurecer o confronto no primeiro tempo. A rede só foi balançar aos 45 minutos, quando Souza cobrou falta na segunda trave, e Viola aproveitou a falha da zaga e do goleiro paranista para, sozinho, completar de cabeça para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, o Paraná mostrou novamente que não seria presa fácil e empatou a partida logo aos cinco minutos com Edinho Baiano após cobrança de escanteio. O 1 a 1 dava a classificação para o Tricolor, que conseguia segurar bem o placar.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O Timão foi para cima em busca da vitória, e conseguiu achar o gol da classificação novamente com o seu camisa 9. Aos 31 minutos, Viola recebeu o cruzamento de Souza, que fez uma linda jogada pelo lado esquerdo da área, e finalizou de primeira. A bola morreu no cantinho, para a festa da Fiel que lotava o Pacaembu.

O resultado deu a vaga para o Corinthians, que enfrentaria o Vasco nas semifinais. Depois de bater os cariocas, o Timão venceu as duas partidas contra o Grêmio na final e conquistou o seu primeiro título da Copa do Brasil.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?