Com dois de Viola, Corinthians dava passo importante no título da Copa do Brasil há 25 anos - Gazeta Esportiva
Com dois de Viola, Corinthians dava passo importante no título da Copa do Brasil há 25 anos

Com dois de Viola, Corinthians dava passo importante no título da Copa do Brasil há 25 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians teve uma caminhada marcante para conquistar o seu primeiro título do torneio, em 1995, de maneira invicta. Há exatos 25 anos, o Timão contou com o brilho do ídolo Viola para bater o Paraná e avançar para as semifinais da competição.

No dia 16 de maio daquele ano, o Timão precisava da vitória para seguir rumo ao título da competição. Um empate com gols dava a classificação para o Paraná, depois da igualdade em 0 a 0 no jogo de ida.




O duelo não começou fácil para o Corinthians, que viu o adversário endurecer o confronto no primeiro tempo. A rede só foi balançar aos 45 minutos, quando Souza cobrou falta na segunda trave, e Viola aproveitou a falha da zaga e do goleiro paranista para, sozinho, completar de cabeça para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, o Paraná mostrou novamente que não seria presa fácil e empatou a partida logo aos cinco minutos com Edinho Baiano após cobrança de escanteio. O 1 a 1 dava a classificação para o Tricolor, que conseguia segurar bem o placar.



O Timão foi para cima em busca da vitória, e conseguiu achar o gol da classificação novamente com o seu camisa 9. Aos 31 minutos, Viola recebeu o cruzamento de Souza, que fez uma linda jogada pelo lado esquerdo da área, e finalizou de primeira. A bola morreu no cantinho, para a festa da Fiel que lotava o Pacaembu.

O resultado deu a vaga para o Corinthians, que enfrentaria o Vasco nas semifinais. Depois de bater os cariocas, o Timão venceu as duas partidas contra o Grêmio na final e conquistou o seu primeiro título da Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado