Com apoio da família, "novo" Romero é apresentado no Corinthians e celebra volta: "Objetivo é ganhar títulos" - Gazeta Esportiva
Com apoio da família, "novo" Romero é apresentado no Corinthians e celebra volta: "Objetivo é ganhar títulos"

Com apoio da família, "novo" Romero é apresentado no Corinthians e celebra volta: "Objetivo é ganhar títulos"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

19/12/2022 às 12:27 • Atualizado: 19/12/2022 às 13:28

São Paulo, SP

O atacante Ángel Romero está, oficialmente, de volta ao Corinthians. Na manhã desta segunda-feira, o paraguaio foi (re)apresentado pelo diretor de futebol, Roberto de Andrade - as partes assinaram contrato até final de 2024. Acompanhado da família no CT Dr. Joaquim Grava, ele comemorou o retorno.



"Na verdade, como sempre falo, nunca saí do Corinthians, sempre acompanhei o clube estando fora e era algo pendente voltar para casa. É sempre bom voltar para casa, por isso a minha decisão e da minha família também. A gente foi muito feliz aqui e é sempre bom voltar para onde fomos felizes”, iniciou, após tirar uma selfie com a imprensa.

A brincadeira aconteceu para fazer menção à fatídica foto que ele tirou na vitória contra o Palmeiras, em 2017, que seria extremamente importante para a conquista do título brasileiro daquele ano. O gol que abriu o placar naquele Derby foi eleito por ele, inclusive, como o mais importante em sua primeira passagem.

"O gol (mais importante) foi aquele contra o Palmeiras, o dia da selfie. Esse jogo foi inesquecível para todo mundo. Estávamos liderando a tabela, teve um clássico na nossa casa, tínhamos obrigação de ganhar. Foi o primeiro gol que abriu o placar, ficou marcado para mim", falou.

Romero também garantiu que está em boa forma física e que sua readaptação aos treinos do futebol brasileiro estão acontecendo de forma rápida. Além disso, o paraguaio se vê muito mais maduro do que quando chegou ao clube, aos 21 anos, em 2014.

"Eu estava atuando no Campeonato Mexicano, acabou dia 15 de outubro. Fiquei um mês no Paraguai sem treinar e voltei a treinar. Tenho uma equipe de fisioterapia, com meu irmão também. Fisicamente voltei muito bem, me adaptei muito rápido. Mentalmente, sou outro jogador, mais maduro, outra pessoa, com a família, com filhos. Fico feliz de poder voltar nessa etapa da carreira", disse sobre o assunto.

"Cheguei com 21 anos, se passaram quase dez anos, amadureci muito. Fiquei aqui cinco anos, amadureci muito. Fui para a Argentina, para o México, sou totalmente diferente agora, falando de personalidade, de ser humano mesmo. Agora, já tendo essa experiência, com a família, é bom ter essa nova etapa aqui. Tomara que seja como a primeira passagem, de títulos ganhos, esse é o meu objetivo", finalizou.


Veja outros trechos da entrevista coletiva:


Onde joga?

"Foram poucos treinos até agora, a gente treinou pouco ainda. Com o Fernando, a gente tinha combinado que vou flutuar no ataque. Ainda não sei se na beirada, na direita ou esquerda, mas a minha posição que eu jogava era na ponta direita, mas depende dele, o que ele falar, não tenho problema de atuar. O mais importante é ajudar o time, temos que buscar entrosamento, ganhar um título, que é o que importa, temos que empurrar todos para o mesmo objetivo".

"Depende do treinador. Lá, atuei muitos jogos como meia, mas já, aqui falando com o Fernando, jogar de ponta, onde estava mais acostumado. Mas o que mais importa é jogar, falando a verdade".

Artilharia “perdida” para Jô (gols na Arena)

"Eu fiquei muito feliz quando o Jô fez os gols para ser artilheiro. É um amigo que tenho, fomos campeões aqui. Meu retorno não é por isso, eu queria voltar para casa. Meu objetivo é ser campeão, depois vêm as coisas individuais, o mais importante é ganhar títulos. Isso é o que mais importa".

Fernando Lázaro

"Eu já conhecia ele, já trabalhamos juntos na época do Tite e do Carille. Conheço há bastante tempo, gostei muito de que a vida deu uma oportunidade para ele, para ser treinador do Corinthians. Tive uma experiência parecida com o Carille, que a diretoria deu uma oportunidade para ele, e o Fernando tem agora essa oportunidade e, com certeza, todos vamos ajudá-lo nessa responsabilidade, que é bastante grande".

Irmão no Corinthians?

"Seria bom ele sentir esse carinho, o que é o Corinthians, mas ele está muito bem na Argentina, está jogando no Boca Juniors. Não depende da gente, depende de outras pessoas. Mas, se Deus quiser, seria muito bom voltar a jogar juntos".

Clássicos

"Eu e todos sabemos que um clássico é algo à parte, é diferente. Temos que voltar a ganhar, tem time para isso e estamos trabalhando. Agora que fiquei sabendo que sou o artilheiro dos clássicos, mas um jogador só é difícil de ganhar um clássico, são todos juntos. Vamos trabalhar para voltar a vencer os clássicos. O mais importante é ganhar títulos. Prefiro ganhar títulos que ganhar clássicos".

Negociação

"A negociação foi muito rápida, porque as duas partes queriam a mesma coisa - eu e a diretoria. Na verdade, eu continuava falando com a diretoria desde a minha saída. Sempre conversávamos, foi muito rápido".

Saída em 2019

"A minha saída foi um pouco errada, eu não queria sair dessa forma, onde joguei muito tempo, mas as coisas passam por algo, já viver essa experiência ruim, mas faz parte do jogo e da vida. Agora quero fazer novamente história com o Corinthians".

Torcida e estilo de jogo

"Desde a minha chegada, em 2014, senti um carinho muito forte com a torcida do Corinthians. Foi a primeira saída do meu país, vim para cá. Senti o que era verdadeiramente o Corinthians. A torcida é fiel, sempre acompanha, estádio lotado, pressão. Eu gosto muito de jogar com pressão. Foi muito rápida a identificação. Fui gostando, fiquei muito tempo, sempre falei da torcida, fora do Brasil também, e também companheiros que tive que jogaram no Brasil falaram que a torcida do Corinthians era maior. Meu estilo de jogo também ajuda bastante para ter essa identificação. Fico feliz que a torcida também goste desse estilo de jogo".

Argentina x Brasil

"Primeiro, fiquei muito feliz que a Argentina foi campeã do mundo. Para a América do Sul é muito importante. Fiquei feliz pelo Messi, ele merecia essa Copa. A Liga Argentina é diferente, os dois são muito alto nível de competição. Lá é mais aguerrido, de correr, não tem uma bola perdida. Aqui tem mais jogo, tem jogadores com mais qualidade, o jogo tem mais qualidade. Comparar é muito difícil. Os dois são importantes".

Histórico


Ángel Romero é o estrangeiro com mais jogos pelo clube, com 222 partidas disputadas, e um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena, com 27 gols marcados (no total, são 38 tentos pelo clube).

Além disso, ele soma quatro títulos conquistados: dois Brasileirões, de 2015 e 2017, e dois Paulistas, de 2017 e 2018, além de uma grande identificação com o clube. Nas redes sociais, os torcedores se mostraram divididos em relação ao seu retorno.

Em sua primeira passagem, Romero se mostrou um símbolo de dedicação, cumprindo uma importante função tática dentro de campo. Seu auge foi o ano de 2017, quando o paraguaio foi titular absoluto na equipe que conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileiro daquele ano.

Depois de sair do Corinthians, em 2019, passou por San Lorenzo, da Argentina, e Cruz Azul, do México.




Conteúdo Patrocinado